domingo, 14 de agosto de 2011

Papa apresenta Santa Inês como modelo para jovens


Arquivo Santa Inês
Na festa litúrgica de Santa Inês, uma das mais veneradas mártires romanas dos primeiros séculos, o Papa Bento XVI aproveitou para propô-la como modelo de vida cristã.

Durante as saudações aos peregrinos após a Audiência Geral, que aconteceu na Sala Paulo VI, o Papa quis recordar Santa Inês, "virgem e mártir que, apesar de sua jovem idade, enfrentou valentemente a morte por amor ao Senhor, tendo nela os mesmos sentimentos de Cristo Jesus, o Cordeiro imolado e vencedor".

Em sua costumeira saudação aos jovens, aos recém-casados e aos doentes, o Papa indicou a santa como modelo nesta ocasião. "Que por intercessão de Santa Inês possais viver vossa vocação e as condições concretas em que vos encontrais como autênticos caminhos de santidade", exortou o Pontífice.

Precisamente nesta quarta-feira, em cumprimento de uma antiquíssima tradição cristã, apresentaram-se ao Papa, no final da audiência, dois cordeiros abençoados nesta manhã na basílica da santa, que está na Via Nomentana.

Com a lã destes cordeiros serão elaborados os pálios dos novos arcebispos metropolitanos nomeados este ano, lã esta que será entregue a eles pelo Santo Papa na Solenidade de São Pedro e São Paulo no dia 29 de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário