![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJ3m2_a1eiDhe3fjfcz1ZA-I4B2XG2jM7oRLtucc2_G0WNMdieWIrvOFbT6nSYF9hBT9PLtG6H4mguQiAKmTe5xYnAYa4iQVKWPLCog745bDmrupf_i-OVJcd7rzb7UlsFjqATXSvh2jI/s320/rolling-stones-800.jpg)
1. Filho, não te aflijas se alguém fizer de ti mau conceito ou disser coisas que não gostas de ouvir. Pior ainda deves julgar de ti mesmo, e avaliar-te o mais imperfeito de todos. Se praticares a vida interior, pouco te importarás de palavras que voam. É grande prudência calar-se nas horas da tribulação, volver-se interiormente a mim, e não se perturbar com os juízos humanos.
2. Não faças depender tua paz da boca dos homens; porque, quer julguem bem, quer mal de ti, não serás por isso homem diferente. Onde está a verdadeira paz e a glória verdadeira? Porventura não está em mim? Quem não procura agradar aos homens, nem teme desagradar-lhes, esse gozará grande paz. É do amor desordenado e do vão temor que nascem o desassossego do coração e a distração dos sentidos. (Imitação de Cristo)
Fonte: Derradeiras Graças
Sem comentários:
Enviar um comentário