![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgi-WtVco6_IU1uGnBe2ppEUsvVKOiVsKD6A-6kBRg_m1PMLEWOYDY-MrfyAf7eVEBwaf7kE6NoHowQmnmE5VyGzjbR0JQxGRh9A3dP3ak7tuy7OEcghj3KBDde3UvV1TBaC279OAtTAL8/s320/nossa-senhora-do-carmo.jpg)
Um jovem em Perugia prometeu ao diabo que, se ele lhe permitisse atingir um objetivo pecaminoso que tinha em vista, ele lhe daria a sua alma; sendo assim deu ao diabo um contrato escrito para esse efeito, assinado com seu próprio sangue.
Quando o crime foi cometido, o diabo pediu a realização da promessa, e para este fim o levou à beira de um poço, e em tom ameaçador, disse que se ele não se atirasse, o próprio diabo arrastaria seu corpo e alma para o inferno.
O pobre jovem, pensando que seria impossível escapar de suas mãos, encostou-se ao parapeito e prestes a lançar-se no poço, mas aterrorizado com a idéia da morte, disse ao diabo que ele não tinha coragem de dar o salto, mas que se ele foi determinado a esta morte, que o próprio inimigo de sua alma o empurrasse para o fundo do poço.
O jovem usava um escapulário das Dores de Maria. O diabo, por conseguinte, disse, “Tire esse escapulário, e então eu vou te empurrar para dentro”.
Mas o jovem, descobrindo que o escapulário ainda tinha a proteção concedida a ele pela Mãe Divina, se recusou a fazê-lo, e finalmente, depois de muita briga, o diabo, cheio de confusão, partiu, e o pecador, grato à Virgem das Dores , foi para agradecer a ela e, arrependido de seus pecados, apresentou como oferendas para seu altar, na igreja de Santa Maria La Nuova, em Perugia, uma imagem do que tinha ocorrido.
(Fonte: As Glórias de Maria, por Santo Afonso de Ligorio)
Sem comentários:
Enviar um comentário