![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7P8Qw5yXjYyyqgiwEdopRWesXrdiq6qk7FfN6PTRfbyC3edmGSkF3C6ekt1R_tF6L5zEzq2zLCAZmDVBl-fx2VnUxeqOsg16Xg8HKKZTVxuGKswIyA4KRHrqlpY4c_izYcUdoYlNFEq4/s320/jesus_gregolsen_MariaMadalena.jpg)
Maria Madalena é uma personagem feminina do Novo Testamento. Provavelmente natural de Magdala (daí o nome Madalena), foi uma das "piedosas mulheres" que acompanhavam Jesus, que a havia libertado de sete demónios. Assistiu à crucifixão e à deposição de Cristo e foi testemunha da Ressurreição do Mestre. Tradicionalmente é identificada com a anónima "pecadora arrependida" de que fala Lucas, aquela que perfumou os pés de Jesus, banhou-os com suas lágrimas e enxugou-os com os próprios cabelos; a sua figura representa, para a cristandade, o símbolo da penitente. A Igreja romana, seguindo são Gregório Magno, além de a identificar com a "pecadora", também a confunde frequentemente com Maria de Betânia, irmã de Lázaro, e celebra as três Marias com uma única festa. A Igreja grega, ao contrário, seguindo Orígenes, distingue as três figuras, celebrando três festas diferentes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyXSOKLF3oSB69CPhYm_N3uIQMEsD1cwGcax8N3mXVuTLspmtXlTxKQ8crl6ZgqqSfUHplFXTe8xfiI5l7bA9y7X5d7YRhszYeh2PZCZefyWqRr_ptGdsAnfHkxx0Gk-j-q6OPGo3R0fs/s320/18.gif)
Sem comentários:
Enviar um comentário