![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3ec4zBjhGepoLGq_l3QxIXhK-dRZKkalBy4ijX3BIOLgscndOQuInuTk6HAyv05DGyilwudiiFfaYNFCHbbMuIQ3qeoTbRUM2Wc-xHz0_FhYSE2A-N6nwFxHL7yHG94JIXJGumsfcFJI/s320/sjoAO+BATIATA.bmp)
Evangelho segundo S. João 1,29-34.
No dia seguinte, ao ver Jesus, que se dirigia para ele, exclamou: «Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! É aquele de quem eu disse: 'Depois de mim vem um homem que me passou à frente, porque existia antes de mim.' Eu não o conhecia bem; mas foi para Ele se manifestar a Israel que eu vim baptizar com água.» E João testemunhou: «Vi o Espírito que descia do céu como uma pomba e permanecia sobre Ele. E eu não o conhecia, mas quem me enviou a baptizar com água é que me disse: 'Aquele sobre quem vires descer o Espírito e poisar sobre Ele, é o que baptiza com o Espírito Santo'. Pois bem: eu vi e dou testemunho de que este é o Filho de Deus.»
Da Bíblia Sagrada
Comentário ao Evangelho do dia feito por :
São Cirilo de Alexandria (380-444), bispo e Doutor da Igreja
Sobre Isaías, IV, 2 (a partir da trad. Sr Isabelle de la Source, lire la Bible, t. 6, p. 116)
«Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo»
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmEI6eWIRyvwiHCJylH9qBkrVWAZXZCEKJjUad_xZOYo-F2X1I758_2JrCXcdj1-9iZSJzDMztctQP3pm7ye-0p66dvZqB3HK1G-hhALSTSXEwxtGEPBbyNqpIC83oOd8Z4KOeiP7bsT4/s320/sangue+de+jesus.jpg)
«Cantai, ó céus, a obra do Senhor! Exultai de alegria, ó profundezas da terra! Saltai de júbilo, vós, montanhas, e tu, bosque, com todas as tuas árvores, porque o Senhor resgatou Jacob, manifestou a Sua glória em Israel» (Is 44, 23). Pode-se facilmente concluir desta passagem de Isaías que a remissão dos pecados, a conversão e redenção dos homens, anunciada pelos profetas, se cumpre em Cristo nos últimos dias. Com efeito, quando Deus, o Senhor, nos apareceu, quando Se fez homem, vivendo com os habitantes da terra, Ele, o verdadeiro Cordeiro que tira o pecado do mundo, Ele, a vítima totalmente pura, que grande motivo de júbilo para as forças do alto e os espíritos celestiais, para todas as ordens dos santos anjos! Eles cantavam, eles cantavam o Seu nascimento segundo a carne: «Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens do Seu agrado» (Lc 2, 14).
fonte: blog quotidiano
Sem comentários:
Enviar um comentário