EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Encher-se de Nosso Senhor Jesus Cristo


Se a minha sede de viver de Jesus deixar de aumentar, é porque não possuo o grau de vida interior que Ele exige de mim. Tal sede há de dar-me o desejo de Lhe agradar em tudo e o temos que Lhe desagradar.

Também é indispensável o mínimo de recolhimento, que me permita, no decurso das ocupações, conservar o coração numa pureza e generosidade suficientemente grandes para não ser abafada a voz de Jesus. Ora, essa sede diminuirá, certamente, se não puser em prática certos meios: oração da manhã, vida litúrgica, sacramentos, comunhões espirituais, exame de consciência, leitura espiritual, etc., ou se, por culpa minha, esses meios já nada me dizem.

Sem vida interior e recolhimento, os pecados veniais hão-de multiplicar-se na minha vida, e chegarei a não fazer caso deles. Para os ocultar e enganar-me a mim mesmo, servirão as aparências de piedade, o zelo pelas obras, etc.

Extraído do livro: “ A alma de todo o Apostolado”. J.B. Chautard/AASCJ

Sem comentários: