EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Irão: tribunal condena cristão recém-convertido a 3 anos de prisão


Masoud Delijani, um ex-muçulmano recém-convertido ao cristianismo, foi condenado a três anos de prisão pelo Tribunal Revolucionário da província de Kermanshah, situada a cerca de 500 quilómetros da capital, Teerão.

Testemunhas citadas pela agência de notícias Mohabat referem que o processo foi “pouco claro”, e que foi negado a Delijani, inclusivamente, a possibilidade de escolher o seu próprio advogado. Nem lhe foi permitida a sua própria defesa face às acusações de que foi alvo, o que contraria até a constituição do país.

Masoud, um professor liceal em Kermanshah, está detido na cadeia de Deizal-Abad, descrita como sendo “deplorável”. Até ao momento, só pode receber breves visitas da sua mulher, apenas de duas em duas semanas, ficando ambos separados por um vidro e falando através de um intercomunicador.

Segundo a agência Mohabat, o tribunal acusou-o de “ser cristão, frequentar lugares de culto considerados ilegais, evangelizar muçulmanos, insultar figuras sagradas do Islão e de ter actividades contra a segurança nacional”. A perseguição aos cristãos iranianos agudizou-se desde o Natal de 2010, quando as autoridades prenderam numerosos ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo em diversas cidades do país. Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários: