EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Aprender de Nosso Senhor, a chave para a devoção autêntica


Uma passagem do Evangelho atraiu sempre, e de maneira especial, a atenção dos devotos e estudiosos do Sagrado Coração. Em certa ocasião Cristo pregava sobre a importância da inocência e da despretensão na aquisição dos bens espirituais:

“Graças de dou, ó Pai, Senhor do Céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e aos prudentes, e as revelastes aos pequeninos”.

E, apontando seu coração como exemplo a ser imitado por todos os que procuravam um caminho para seus passos, concluía:

“Vinde a mim todos os que trabalhais e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis paz para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu peso, leve” (São Mateus 11, 25-30).

Aprender de Nosso Senhor. Está aqui o principal fim da devoção ao Sagrado Coração: a imitação. Ter sentimentos interiores, seus espírito e sua mentalidade. Se não houver a imitação do Coração de Jesus, a devoção a Ele não será autêntica.

Extraído do livro: O Sagrado Coração de Jesus

Meu Jesus e meu Tudo não me abandoneis, nunca, por Vossa infinita misericórdia. Eu quero estar escondida dentro do Vosso Coração, como se fosse uma criancinha.

Sem comentários: