EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sábado, 19 de junho de 2010

UM CERCO QUE SE APERTA


"A Cruz de Cristo será a ruína do Demónio" (Papa Bento XVI)
Os mentores da nossa sociedade andam encantados com a homossexualidade! Começaram por se encantar com a descoberta tardia da sexualidade: em nome da liberdade, após o 25 de Abril de 1974, descobriram que era uma opressão não forçar as crianças a descobrir as virtualidades do sexo - do seu e do dos outros - e fazer dele o centro das suas vivências. E descobriram também que a adolescência não era o tempo da descoberta do corpo e do amor, mas da realização do sexo, a livre gosto. Caíram no erro. Mas isso fez-se moda e pegou. As revistas, as telenovelas, os anúncios de outras mercadorias foram grandes instrumentos de provocação sexual, e os adolescentes e a família foram e são as maiores vítimas das ideologias e dos objectivos destruidores de minorias poderosas e mal realizadas na vida. A todos é e foi fornecido alimento pornográfico suficiente para provocar dependências responsáveis por rupturas nas famílias. Um dos objectivos ficou assim atingido.
Também aumentaram negócios ligados ao sexo. E deu-se recentemente mais um "avanço" na dita “libertação sexual”: a aprovação da lei do “casamento homossexual." Impera o esquecimento de que o ser humano é parte da natureza, a não danificar, tornado-o vítima de tanta poluição!
Mas, a “festa” continua: estejamos atentos aos anúncios, às revistas, às telenovelas: serão os grandes púlpitos da pregação dessas ideologias que orientam para a degradação da pessoa humana. Nas próximas telenovelas, não vão faltar cenas - eventualmente chocantes - de ternuras entre pares homossexuais. E para quê? Para tentar sedimentar a ideia de que a homossexualidade é natural, e colocar a relação homossexual em paridade com a relação heterossexual - o “casamento” entre pessoas do mesmo sexo em paridade com o casamento entre pessoas de sexo diferente.
Já ouvi este argumento de ligeireza intelectual: Se um homem conhece muito melhor a psicologia do outro homem do que a psicologia da mulher, por que se há de dar à maçada de casar com uma mulher? E podemos continuar a raciocinar à superfície das questões: e se até nem quer ter filhos? E se vier, então, a lei da adopção em que a criança terá apenas dois pais ou duas mães? Já li um artigo em que se concluía, com base numa estatística, à qual me pareceu faltarem elementos investigados que a valide, que os filhos de lésbicas são na escola mais serenos do que os filhos dos casais normais!
Tanto interesse em aplaudir novos tipos de famílias, porquê? Certamente com o objectivo escondido, por acaso ou de propósito, da destruição da família normal e natural. Natural, por quê? Porque, homem e mulher, dada a respectiva configuração tanto física como psíquica, foram feitos para se complementarem, e nessa complementaridade colaborarem para o povoamento da terra e o seu ordenamento em rentabilidade e beleza progressivos. Porquê, então, esta luta pelo anti-natural? Será porque a sociedade está louca, ou porque há na sombra algum projecto a pôr em prática?
Pelos ataques visíveis a Cristo e à Igreja, poderemos concluir que estamos perante uma luta pela defesa e implantação no mundo dos anti-valores. É um cerco a Deus e aos cristãos, que se aperta progressivamente.
Então, é hora de os cristãos, tão inteligentes como os outros, lerem por detrás do que e vê e do que se ouve nos meios de comunicação, escrita e oral, e nos anúncios de rua, e tirarem as conclusões e pô-las em prática.
Vamos acordar! Num mundo sem Deus, com leis e ofertas ao contrário dos valores cristãos, os fracos são esmagados e os ricos protegidos. A corrupção esmaga o amor e incendeia o ódio. Sem amor, as famílias desfazem-se. A violência substitui a paz. Os suicídios e homicídios destroem a vida e aumentam assustadoramente. O medo instala-se na sociedade! Não somos nós testemunhas disso mesmo? Até cegos e surdos se apercebem da decadência da sociedade em que vivemos!
Vamos estar atentos, sem nos deixarmos iludir! Vamos regressar a Deus! Temos apoios: o Papa e os nossos Bispos: Vamos assumir a nossa responsabilidade. É urgente levar Jesus Cristo aos outros! É urgente acreditar mais em Deus do que nos homens!
Hercília Pinto
Comunidade Cristo de Betânia

Sem comentários: