EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

A TENTAÇÃO E O SINAL DA CRUZ

<


Santa Margarida, mártir, era uma donzela de rara beleza.

Aos dezessete anos de idade, dirigiu-se ao seu pai, que era pagão, e disse-lhe: “Meu pai, quero confiar-lhe um segredo. O senhor é sacerdote dos ídolos; eu, porém, sou batizada e creio em Jesus Cristo”. Imediatamente apoderou-se daquele homem um furor selvagem. Atirou-se sobre a filha, como uma fera e logo mandou metê-la no cárcere. Na prisão apareceu-lhe o demônio, murmurando-lhe ao ouvido: “Ora, vamos, não seja tola… Você é jovem e bela. Aí bem perto te espera um noivo pagão, rico e nobre: com ele você viverá dias felizes. Abandone a Jesus”

Quereis saber o que fez Margarida nessa terrível tentação, nesse perigo iminente de perder a sua alma? Devotamente, fez o sinal da cruz, e no mesmo instante o demônio desapareceu. Aproximou-se dela o Anjo da Guarda e consolou-a. Passados alguns dias foi Margarida conduzida ao lugar do martírio. Diante daquela juventude radiante, daquela formosura encantadora, o algoz ficou comovido e a espada vacilou em sua mão. Iria ele desistir de dar o golpe? Iria ela perder a palma do martírio? Margarida fez o sinal da cruz e disse: “Dê o golpe; a cruz é minha força!”

Inclinou a cabeça e colheu a palma do martírio.

A cruz deu-lhe a vitória!

(Tesouro de Exemplos – Vol. II – Pe. Francisco Alves

Sem comentários: