EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A banalização da blasfêmia!



“Não invocarás em vão o Nome do Senhor teu Deus, porque o Senhor não deixa sem castigo quem invocar o seu Nome em vão.” (Êxodo 20, 2-17)

É muito triste a freqüência com que lemos na mídia notícias sobre blasfêmias e profanações que são cometidas a toda hora, quase como se fosse uma prática comum, de um comediante ou um desses autodenominados “artistas plásticos” que resolvem zombar de Deus, de Nossa Senhora ou de símbolos religiosos.

Foi o que fez o italiano Francesco De Molfetta que, sob o pretexto de protestar contra a “sociedade de consumo” vestiu uma imagem de Nossa Senhora com um manto repleto de iconografias de uma grife francesa famosa, fazendo alusão ao famoso livro que tem como título “O diabo veste Prada”, dizendo que “Nossa Senhora usa Louis Vuitton”. (Veja notícia sobre essa infâmia)

Alguém pode dizer “mas que exagero qualificar isso de blasfêmia, foi só uma brincadeira”!

Brincadeira que sem dúvida essas pessoas não se atrevem a fazer contra Maomé ou sobre o islamismo. Mas que não pensam duas vezes quando se trata de agredir a Igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, que em seu Catecismo nos ensina:

“Como respeitar a santidade do Nome de Deus?
“Invocando, bendizendo, louvando e glorificando o santo Nome de Deus. Deve pois ser evitado o abuso de invocar o Nome de Deus para justificar um crime, e ainda todo o uso inconveniente do seu Nome, como a blasfémia, que por sua natureza é um pecado grave, as imprecações e ainfidelidade às promessas feitas em Nome de Deus.” (Catecismo da Igreja Católica, tópico 447).

Nossa Senhora em Fátima pediu para que não mais ofendêssemos Seu Filho, mas infelizmente o que vemos a cada dia é um aumento das ofensas e dos pecados.

Essas blasfêmias precisam da reparação dos verdadeiros filhos de Maria Santíssima. Pense em algo que você pode fazer nesse sentido, uma oração ou um sacrifício espiritual. Vai aqui uma sugestão: acenda uma vela no Oratório da Medalha Milagrosa em reparação ao Imaculado Coração de Maria, por todas essas ofensas que são cometidas e pela conversão dos pecadores.
Fonte: ADF

2 comentários:

Dulce Gomes disse...

Olá Maria.
A sua reflexão tocou-me profundamente, porque fala nas ofensas graves cometidas através de actos e palavras. É com uma tristeza imensa que nós assistimos a cenas de desrespeito e zombação, dando exemplos aos que se estão a formar de os deformar em relação aos valores da vida e ao Santo Temor de Deus.
Rezemos sim, pelo desagravo dos seus corações demasido tristes de tanta blasfémia: o Coração de Jesus e nossa Mãe Maria.
Que Deus tenha misericórdia.
Abraço em Cristo e Maria

laureana silva disse...

Tem razão Dulce,é assim que penso também, que Deus tenha compaixão de nós pecadores, pois Ele é um Deus de Amor, mas também é um Deus
de Justiça.
Beijinhos
Maria