EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uma Menina


Acelerando o seu Vectra, um empresário dirigia-se à cidade como fazia frequentemente para trabalhar.
Nunca prestara atenção àquela casa humilde, quase escondida do desvio da estrada e, naquele dia, experimentou a insistente curiosidade. Quem morava ali?
Cedendo ao impulso aproximou-se, contornou a residência e sem descer do carro, olhou por uma janela aberta, e viu uma menina de aproximadamente 10 anos, ajoelhada, de mãos postas, olhos lacrimejantes.
Não se contendo, perguntou então o empresário:
- Que fazes aí, minha filha?
- Estou a orar a DEUS, pedindo socorro! O meu pai morreu, a minha mãe está muito doente e os meus quatro irmãos têm fome.
- Que treta, o céu não ajuda ninguém, está muito distante. Temos que nos arranjar sozinhos.
Embora irreverente e um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadecendo-se, tirou do bolso uma boa soma de dinheiro e entregou-a à menina.
- Aí tens. Vai comprar comida para os teus irmãos e remédio para a tua mãe e esquece a oração.
Isto feito, voltou à estrada. Antes de completar 200 metros, decidiu verificar se a sua orientação estava a ser observada, mas para sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.
- Ora essa, menina. Porque não vais fazer o que te recomendei. Não te disse que não adianta pedir?
Então a menina feliz respondeu:
- Já não estou a pedir. Estou apenas a agradecer. Pedi a Deus e Ele enviou-me o senhor para me ajudar.

Sem comentários: