EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sangue Divino

Ano 1171 – Ferrara (Itália)

Ao visitar a cidade de Ferrara, na bela Itália, ergue-se diante dos olhos do viajante a suntuosa igreja de Santa Maria del Vado, e nela a magnífica capela do preciosíssimo Sangue, esplendidamente decorada, na qual ardem perenemente grande número de lâmpadas de prata que testemunham a viva fé dos seus devotos paroquianos.


Eis a origem histórica desse santuário:

A heresia de Berengário contra o Santíssimo Sacramento, que começara a propagar-se já no século XI, cem anos depois se reproduzia, mesclada com outros erros, por meio de uma multidão de heresiarcas, chamados novos maniqueus, os quais infeccionavam e procuravam com suas pestilenciais doutrinas, perder as almas dos habitantes da Itália.

Foi então que, para avivar a fé na Sagrada Eucaristia, Deus quis obrar um manifesto prodígio em confirmação do que ensina o dogma católico a respeito do Santíssimo Sacramento.

No dia 28 de março de 1171, na então pequena igreja de Santa Maria deI Vado, celebrava um sacerdote devotamente a Missa de Páscoa. Feita a consagração, logo que o ministro de Deus dividiu, depois do Pater Noster, a sacrossanta Hóstia sobre o cálice, gotas de sangue salpicaram a parede oposta e a abóbada da capela.

Divulgado o fato, acorreu todo o povo de Ferrara para ver o prodígio, e ficou, unanemente comovido ao contemplar o Sangue divino, agradecendo à suma Bondade aquele milagre que confirmava a Fé Católica.

A pequena igreja se converteu numa grandiosa e bela basílica, que é até hoje um monumento perene do portento acontecido.

No ano de 1871, celebrando-se o sétimo aniversário de tão estupendo prodígio, realizaram-se em Ferrara soleníssimas festas religiosas.

(Pe. Pedro Laurenti S.J., Le Meraviglie deI SS. Sacramento, p. 20)
fonte: AASCJ

Sem comentários: