EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Raptado filho do governador de Punjab assassinado este ano


O filho do governador de Punjab, assassinado este ano por um dos seus guarda-costas por causa da sua oposição à controversa lei da blasfémia, foi raptado no dia 26 de Agosto em Lahore, no Leste do Paquistão, informou a polícia e a família.

Quatro homens em motos interceptaram Shahbaz Taseer no seu carro, na área de Gulberg, e levaram-no para uma rua nas proximidades antes de desaparecerem, disse a polícia, citando testemunhas.

“Dominaram-no com uma arma apontada à cabeça, forçaram-no a entrar num carro e depois aceleraram”, disse o polícia Syed Mumtaz, citado pela AFP.

“Shabhaz estava com um amigo quando quatro homens não-identificados o raptaram”, confirmou o irmão, Sheryar Taseer. “A nossa família recebeu ameaças de grupos extremistas e dos taliban”, continuou Sheryar Taseer, para quem estes grupos podem estar por detrás do rapto. Porém, ninguém reclamou ainda a autoria do ataque.

As autoridades disseram ter já iniciado uma busca por Taseer, que é director de várias companhias criadas pelo seu pai.

O governador da província do Punjab, Salman Taseer, do Partido Popular do Paquistão, foi assassinado este ano pelo próprio guarda-costas, Mumtaz Qadri, por ter apoiado uma mulher acusada de cometer heresia. Asia Bibi, uma cristã mãe de quatro crianças, foi condenada à morte, num caso resultante de disputas numa aldeia, gerando discórdias sobre a lei da blasfémia.

fonte: Público

Sem comentários: