EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Índia: Igreja reza pelas vítimas dos atentados de Bombaim


Os atentados simultâneos que lançaram a morte e o terror em Bombaim, na passada semana, deram origem a um fortíssimo movimento de oração, solidariedade e compromisso para com as vítimas.

Os atentados, que provocaram pelo menos 20 mortos e mais de 140 feridos, ocorreram precisamente quando na cidade e capital financeira da Índia começava a reunião sobre "conselho dos bispos indianos da região ocidental", que inclui as províncias eclesiásticas de Bombaim, Nagpur e Goa, bem como as dioceses de Rito Oriental presentes nos territórios.

A notícia dos atentados chegou rapidamente aos Bispos, reunidos em assembleia: os prelados fizeram um minuto de silêncio em sinal de luto, rezando uma Missa "por todas as famílias que estão de luto e na dor".

Todos os bispos do Conselho manifestaram a sua solidariedade e proximidade para com as vírimas, tendo o arcebispo Agnelo Rufino Agnelo Gracias, Bispo Auxiliar de Bombaim, em declarações à agência Fides, declarado que “a cidade está abalada”. “Estamos muito tristes com a perda de muitas vidas e o ataque contra vítimas inocentes. Condenamos toda forma de violência, especialmente contra os inocentes. Os terroristas escolheram os locais com grandes concentrações de pessoas para fazer um elevado número de vítimas. É uma tragédia humana para muitas pessoas e para muitas famílias".

O objectivo dos terroristas, explica, "é criar instabilidade e medo, mas não devemos permitir isso. Nós não vamos permitir que estas forças obscuras comecem a agir, não ficaremos paralisados e a violência não triunfará". "A Igreja vai dar sua contribuição", continuou o bispo.

"Trabalharemos juntos com todas as pessoas de boa vontade para erradicar o mal e criar uma atmosfera de paz. A Igreja Católica em Bombaim está pronta para se mobilizar para ajudar as vítimas e continuará rezando pelos sofredores e para que o Senhor conceda a Bombaim o dom da concórdia e da paz".

Departamento de Informação da Fundação AIS

Sem comentários: