EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

MEDITANDO...


+ Quisestes apartar-vos de Deus; ponde agora dez vezes mais zelo em procurá-Lo. Aquele que sobre vós fez cair a catástrofe, dar-vos-á, com a libertação, a alegria eterna. (Bar 4,28-29)

+ Não foi Deus quem fez a morte, nem Ele se alegra com a perdição dos vivos. Pela criação deu o ser a todas as coisas, e o que nasce no mundo destina-se ao bem. Em nada existe o veneno que mata, nem o poder da morte reina sobre a terra, porque a justiça é imortal. ((Sab 1,13-15)

O Senhor te defende de todo o mal,
o Senhor vela pela tua vida.
Ele te protege quando vais e quando vens.
agora e para sempre. (Salmo 120)

+ Senhor, nosso Deus,
como é admirável o vosso nome em toda a terra!
A vossa majestade está acima dos céus.

Quando contemplo os céus, obra das vossas mãos,
a lua e as estrelas que lá colocastes,
que é o homem para que Vos lembreis dele,
o filho do homem para dele Vos ocupardes?

Senhor, nosso Deus, como é admirável o vosso nome em toda a terra! (Sl 8)

+ Bendizei aqueles que vos perseguem, abençoai e não os amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que estão alegres, chorai com os que choram. Tende os mesmos sentimentos uns para com os outros. Não aspireis às grandezas, mas conformai-vos com o que é humilde. (Rom 12,1416a)

+ Tem coragem e porta-te como um homem. Hás-de guardar os mandamentos do Senhor teu Deus, seguirás os seus caminhos, cumprirás as suas leis, preceitos, regulamentos e estatutos, conforme o disposto na lei de Moisés, e assim serás bem sucedido em tudo o que fizeres. (1 Rs 2,2b-3)

+ Desde o nascer ao pôr do sol, seja louvado o nome do Senhor.
Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor.
Bendito seja o nome do Senhor, agora e para sempre.
Desde o nascer ao pôr do sol, seja louvado o nome do Senhor. (Sl 112)

+ O Senhor é justo em todos os seus caminhos
e perfeito em todas as suas obras.
O Senhor está perto de quantos O invocam,
de quantos O invocam em verdade. (Sl 144)

+ Falai e procedei como pessoas que devem ser julgadas segundo a lei da liberdade. Porque o juízo será sem misericórdia para quem não usou de misericórdia. Mas a misericórdia triunfa do juízo. (Tg 2,12-13)

+ Irmãos, vivei com alegria; trabalhai pela vossa perfeição; animai-vos uns aos outros; tende os mesmos sentimentos; vivei em paz. E o Deus do amor e da paz estará convosco. (2 Cor 13,11)

+ Levanto os meus olhos para Vós,
para Vós que habitais no céu.
Piedade, Senhor, tende piedade de nós,
porque estamos saturados de desprezo.
A nossa alma está saturada do sarcasmo dos arrogantes
e do desprezo dos soberbos.
Os nossos olhos estão voltados para o Senhor,
até que tenha piedade de nós. (Sl 122)

+ Bendito seja Deus,
Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
que do alto do céu nos abençoou
com todas as bênçãos espirituais em Cristo.

Ele nos escolheu, antes da criação do mundo,
para sermos santos e irrepreensíveis,
em caridade, na sua presença.
Ele nos predestinou, de sua livre vontade,

para sermos seus filhos adoptivos, por Jesus Cristo. (Ef 1,3-10)

+ Não faleis mal uns dos outros, irmãos. Aquele que diz mal do irmão ou critica o seu irmão, fala mal da Lei e critica a Lei. ora, se criticas a Lei, já não és cumpridor da Lei, mas o seu juiz. Há um só Legislador e um só Juiz: Aquele que pode salvar ou condenar. mas quem és tu para julgar o próximo? (Tg 4,11-12)

+ Seja a vossa caridade sem fingimento. Detestai o mal e aderi ao bem. Amai-vos uns aos outros com amor fraterno. Rivalizai uns com os outros na estima recíproca. Não sejais indolentes no zelo, mas fervorosos no espírito, dedicai-vos ao serviço do Senhor. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação, perseverantes na oração. (Rm 12,9-12)

+ Tende piedade de mim, Senhor,
que a Vós clamo todo o dia.
Alegrai a alma do vosso servo,
porque a Vós, Senhor, elevo a minha alma.

Vós, Senhor, sois bom e indulgente,
cheio de misericórdia para com todos os que Vos invocam.
Ouvi, Senhor, a minha oração,
atendei a voz da minha súplica.

Louvar-Vos-ei de todo o coração, Senhor meu Deus,
e glorificarei o vosso nome para sempre,
porque tem sido grande a vossa misericórdia para comigo
e livrastes a minha alma das profundezas do abismo. (Sl 85)

+ A caridade é paciente, a caridade é benigna: não é invejosa, não é altiva nem orgulhosa; não é inconveniente, não procura o próprio interesse, não se irrita; não guarda ressentimento, não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade; tudo desculpa, tudo acredita, tudo espera, tudo suporta. (1 Cor 13,4-7)

+ Acima de tudo, revesti-vos da caridade que é o vínculo da perfeição. Reine em vossos corações a paz de Cristo, à qual fostes chamados para formar um só Corpo. E vivei e, acção de graças. (Col 3,14-15)

+ Se o Senhor não edificar a casa,
em vão trabalham os que a constroem.
Se o Senhor não guardar a cidade,
em vão vigiam as sentinelas

É inútil levantar-vos antes da aurora
e trabalhar pela noite dentro,
para comer o pão dum trabalho duro,
porque Ele o dá aos seus amigos, até durante o sono. (Sl 126)

+ Permanecei unidos nos mesmos sentimentos, na compaixão. no amor fraterno, na misericórdia e na humildade. Não pagueis o mal com o mal, nem injúria com injúria. Pelo contrário, abençoai, porque para isto fostes chamados, a fim de vos tornardes herdeiros da bênção de Deus. (1 Pe 3,8-9)

+ Aclamai o Senhor, terra inteira,
servi o Senhor com alegria,
vinde a Ele com cânticos de júbilo.

Sabei que o Senhor é Deus,
Ele nos fez, a Ele pertencemos,
somos o seu povo, ovelhas do seu rebanho. (Sl 99)

+ Fazei tudo sem murmurar nem discutir, para serdes irrepreensíveis e puros, filhos de Deus sem mancha, no meio duma geração perversa e depravada, onde vós brilhais como estrelas no mundo. (Fl 2,14-15)

+ Lembra-te que Nosso Senhor Jesus Cristo, descendente de David, ressuscitou dos mortos. É digna de fé esta palavra: Se morremos com Cristo, também com Ele viveremos; se sofremos com Cristo, também com Ele reinaremos; se O negarmos, também Ele nos negará; se formos infiéis, Ele permanecerá fiel, porque não pode negar-Se a Si mesmo. (2 Tm 2,8.11-13)

+ Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós e que vos foi dado por Deus? Não vos pertenceis a vós mesmos: fostes comprados por grande preço. Glorificai a Deus no vosso corpo. (1 Cor 6,19-20)

+Senhor, chegue até vós o meu clamor. Não escondais de mim o vosso rosto.
Ouvi, Senhor a minha oração e chegue até Vós o meu clamor.
Não escondais o vosso rosto no dia da minha aflição.
Inclinai para mim o vosso ouvido; no dia em que chamar por Vós,
respondei-me sem demora. (Sl 101)

+ Se alguém possui bens deste mundo e, ao ver seu irmão passar necessidade, lhe fecha o coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas com obras e em verdade. (1 Jo 3,17-18)

+ Na presença dos Anjos, hei-de cantar-Vos, meu Deus.
De todo o coração, Senhor, eu Vos dou graças
porque ouvistes as palavras da minha boca.
Na presença dos Anjos vos hei-de cantar e Vos adorarei,
voltado para o vosso templo santo.

Quando Vos invoquei, me respondestes,
aumentastes a fortaleza da minha alma.
Todos os reis da terra vos hão-de louvar, Senhor,
quando ouvirem as palavras de vossa boca. (Sl 137)

+ A palavra de Cristo habite em vós com abundância, para vos instruirdes e aconselhardes uns aos outros com toda a sabedoria; e, com salmos, hinos e cânticos inspirados, cantai de todo o coração a Deus a vossa gratidão. (Col 3,16)

+ Como um pai se compadece de seus filhos,
assim o Senhor Se compadece dos que O temem.
O Senhor é clemente e compassivo,
paciente e cheio de bondade.
Não está sempre a repreender nem guarda ressentimento.
Não nos tratou segundo os nossos pecados
nem nos castigou segundo as nossas culpas.
A bondade do Senhor permanece eternamente. (Sl 102)

+ Fica sabendo hoje, e grava-o no teu coração: Só o Senhor é Deus, no alto dos céus e cá em baixo na terra, e não existe nenhum outro Deus. Cumprirás, portanto, as suas leis e os seus mandamentos, que hoje te prescrevo. (Deut 4,39-40a)

+Ninguém busque o seu interesse, mas o do próximo. Quando comeis ou bebeis, ou fazeis qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. (1 Cor 10,24.31)

+ Nós sabemos que conhecemos a Cristo, se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz conhecê-Lo e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso e a verdade não está nele, mas se alguém guardar a sua palavra, nesse, em verdade, o amor de Deus é perfeito; e assim sabemos que estamos nEle. Quem diz que permanece nEle, deve proceder como Ele procedeu. (1 Jo 2,3-6)

+ Irmãos: Tudo o que é verdadeiro, nobre e justo, tudo o que é puro, amável e de boa reputação, tudo o que é virtude e digno de louvor, isto deveis ter no pensamento. E o Deus da paz estará convosco. (Filip 4,8-9b)

+ Sede sóbrios e estai vigilantes: o vosso inimigo, o demónio, anda à vossa volta, como leão que ruge procurando a quem devorar. Resisti-lhe firmes na fé. (1 Pe 5,8-9)

+ Caríssimos, alegrai-vos na medida em que participardes nos sofrimentos de Cristo, a fim de que possais também alegrar-vos e exultar no dia em que se manifestar a sua glória. Felizes de vós, se sois ultrajados pelo nome de Cristo, porque o Espírito de glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vós. (1 Pe 4.13-14)

+ Os nossos anos passam como a erva, mas vós sois Deus por toda a eternidade.
Todos os nossos dias decorreram sob a vossa ira,
acabámos os nossos anos como um suspiro.
Os dias da nossa vida andam pelos setenta anos
e, se robustos, por uns oitenta:
A maior parte são trabalho e desilusão, passam depressa, e nós partimos.
Quem avalia a força da vossa ira e mede o temor da vossa indignação?

Ensinai-nos a contar os nossos dias,
para chegarmos à sabedoria do coração.
Voltai, Senhor! Até quando...
Compensai em alegria os dias de aflição,
os anos em que sentimos a desgraça.
Em Vós, Senhor, está a fonte da vida. (Sl 89)

+ Senhor, ouvi a minha oração, não fiqueis insensível às minhas lágrimas.
Foi então que me pus a falar:
"Dai-me a conhecer, Senhor, o meu fim
e qual é o número dos meus dias,
para que veja como é passageira a minha vida".

De poucos palmos é a duração dos meus dias,
diante de Vós a minha vida é como nada.
Todo o homem não é mais que um sopro.
O homem é como sombra que passa
e é em vão que se agita:
amontoa riquezas, sem saber para quem.

Agora, Senhor, que posso eu esperar?
Em Vós está a minha esperança.
Livrai-me de todos os meus pecados.
Afastai de mim o vosso castigo. (Sl 38)
FONTE: JAM

Sem comentários: