EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

9.ª Lição - Os primeiros mandamentos da Lei de Deus


Qual é o nosso maior desejo? Ser feliz.
O que hei-de fazer para ser feliz? Fazer em tudo a vontade de Deus, cumprindo os seus mandamentos.
Qual é o principal mandamento da Lei de Deus? O primeiro mandamento é: Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas.
O que significa “adorar a Deus e amá-lo sobre todas coisas”? Significa reconhecer que Deus é o nosso Criador e Pai e, por isso, corresponder com fé, esperança e caridade.
O que é a fé em Deus? É uma confiança absoluta que só se pode ter em Deus, que nos leva a aceitar tudo o que Ele nos diz e o que nos manda fazer.
O que é a esperança de Deus? É uma certeza absoluta de que Deus cuida sempre de nós e nos quer felizes, mesmo quando sofremos coisas desagradáveis.
O que é a caridade para com Deus? É amar a Deus sobre todas as coisas, fazendo sempre a sua vontade.
Como devemos comportar-nos com as imagens sagradas de Deus, da Santíssima Virgem e dos Santos? Devemos ver nelas a pessoa que representam, adorando a Deus e venerando a Santíssima Virgem e os Santos.
Como devemos falar de Deus, dos Santos e das coisas santas? Devemos falar com respeito e amor: é o segundo mandamento da Lei de Deus.
Que dia devemos dedicar especialmente a Deus? Todos os dias devem ser dedicados a Deus, porque recebemos d’Ele toda a nossa vida. Contudo, devemos dedicar especialmente a Deus (santificar) o domingo e as festas de guarda: é o terceiro mandamento da Lei de Deus.
Por que devemos dedicar especialmente a Deus o domingo? Porque é o dia da Ressurreição de Cristo.
Como devemos dedicar especialmente a Deus o domingo e as festas de guarda? Nesses dias devemos participar na Santa Missa e descansar dos trabalhos da semana.

Fonte:JAM

Sem comentários: