quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Líbano: explosão em subúrbio cristão de Beirute deixa dois mortos
Pelo menos duas pessoas morreram ontem, quinta-feira, e outra ficou levemente ferida por uma explosão em Anelies, um subúrbio no norte de Beirute de maioria cristã.
Segundo fontes policiais consultadas pela agência Efe, a explosão aconteceu perto dos carros do juiz libanês Albert Serhal e de seu filho, o advogado Alain Serhal.
No entanto, este último divulgou um comunicado no qual afirma que a explosão "não era dirigida" contra ele, embora tenha confirmado que seus automóveis estavam estacionados no local.
Minutos depois da explosão, o Exército e a Polícia isolaram o lugar, enquanto membros da Defesa Civil e da Cruz Vermelha libanesa socorriam as vítimas.Recorde-se que o Líbano é o único país em todo o Médio Oriente em que o líder – o presidente Michel Suleiman – é cristão.
Por isso, este tipo de incidentes ganha relevo tanto mais que o Líbano tem sido um bom exemplo de convivência inter-religiosa. A importância do Líbano como espaço de paz foi até sublinhado pelo Papa João Paulo II que, quando visitou o país, disse que este significava uma verdadeira mensagem para a humanidade.
Recentemente, o presidente Suleiman pediu às Nações Unidas que considerassem o Líbano como um campo de diálogo entre culturas e religiões.
Departamento de Informação da Fundação AIS
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário