segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Sede Fecundos, de Pe Léo
"Deus fez-nos homens e mulheres, para que nos amassemos, multiplicássemos esse amor e fôssemos felizes." Pe. Léo SCJ
Nunca se falou tanto sobre sexo como actualmente. Nunca foram feitas tantas perguntas e colocadas tantas questões sobre o assunto. Os progressos dos meios de comunicação sociais ajudaram muito também nesse sentido. Os avanços das pesquisas médicas e psicológicas contribuem muito para que o sexo deixasse de ser um assunto para ser conversado e vivido entre quatro paredes e ganhasse espaço em jornais de circulação nacional ou em programas de televisão no horário nobre.
Para a grande maioria das pessoas é consenso de que o sexo é fonte de prazer e alegria, e que o encontro íntimo é lugar onde se vivência a entrega, a paixão, a doação, o amor e também os medos e as frustrações.
A partir da vivência na Comunidade Bethânia, fundada e dirigida pelo Pe. Léo e da experiência com inúmeros casais que, mensalmente, participam dos retiros espirituais promovidos pela comunidade, Pe. Léo percebeu a necessidade de escrever o livro "Sede Fecundos" para ajudar os casais a pensarem a sexualidade como algo bonito e, principalmente, como fonte de santidade pessoal e conjugal.
No livro, Pe. Léo conduz o leitor à reflexão sobre as dificuldades e desafios da vida matrimonial falando da sexualidade pensada e criada por Deus e comentando situações concretas da intimidade matrimonial. Tendo como principal objetivo, provocar os casais cristãos a uma nova experiência da sexualidade como fonte de bênção e de graças.
Fonte Canção Nova
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário