EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sábado, 20 de agosto de 2011

A tua primeria vocação é a santidade!


Baptismo é a chave de toda a vocação, é a porta de entrada para o Reino dos céus: “Quem crer e for batizado será salvo”. A partir do Baptismo nasce toda a verdadeira vocação na Igreja, ele marca-nos de maneira indelével, ou seja, ninguém pode tirar. Essa marca está no Sacrário da nossa alma e diz: Filho de Deus, destinado para o céu. É a vocação comum de todo o Cristão, a SANTIDADE!

Jesus convida a todos para a mesa no seu Reino, sem distinção. Ele veio para todos e quer ser conhecido e experimentado por todos, por isso, a sua ternura abraça toda a criatura. E o Baptismo reveste-nos de Cristo, somos com Ele co-herdeiros da vida divina que o Pai restaurou em Jesus, o SANTO por excelência. A porta do Reino é estreita, mas todos são convidados para a festa, que é o banquete do Cordeiro. Com a sua ressurreição, Jesus foi o primeiro a entrar por ela e convida-nos a romper todos os obstáculos para também entrarmos, pois depois de Cristo a santidade é possível PARA TODOS.

“Aqui nasce para o céu um povo de alta linhagem, o Espírito Santo dá-lhe nas águas fecundas do Baptismo uma nova VIDA. Pecador, desce à fonte para lavar o teu pecado! Tu desces velho e sobes com uma nova juventude”. Nascemos no seio da mãe Igreja e para ela somos vocacionados todos a uma vocação de serviço e é neste sentido que a nossa fé ganha vida. Vida de Cristo que se revela aos outros no testemunho, em tudo, a minha vocação é ser OUTRO CRISTO.

Dizia o Papa João Paulo II: “A Santidade é a medida alta da vida cristã ordinária.” Num mundo tão longe dos ideais cristãos, onde tudo é relativo, passageiro e comercial, a SANTIDADE não é relativa, nem passageira e muito menos comercial. É difícil, a porta é estreita, mas é POSSIVEL SER SANTO EM QUALQUER VOCAÇÃO!

A Santidade não é coisa só para os místicos ou homens super heróis do passado, ela é uma característica de todo o cristão. Não conheceste ninguém que pudesse dizer esta pessoa é ou era santa? Por exemplo, a minha avó, na sua simplicidade, muita fé e calma na sua missão de mãe teve uma vida santa. Um sacerdote que gastou a vida no ministério sacerdotal, celebrando, confessando e atendendo pessoas, homem de muita oração teve uma vida santa.

“Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação”. (1 Ts. 3,4). Quero te louvar Senhor, porque neste celeiro de muitas vocações na Igreja provas que é possível a santidade do dia a dia da nossa vida, pois ela é a medida alta para todos nós que queremos seguir Jesus de maneira fiel, no serviço, na minha família, na comunidade e formando uma nova sociedade, a civilização do amor. Esta realidade não é relativa, pois todos nós, sacerdotes, religiosos, casados, solteiros, consagrados e leigos temos condições de alcançar a estatura de Cristo. O que eu e tu temos feito, na família, no trabalho, na sociedade para dar um testemunho autêntico de santidade cristã?

Oração para evitar a tristeza e ter bom humor

Segunda-feira e começar tudo de novo, parece que passou um tractor sobre a nossa cabeça. Uma preguiça que não tem tamanho, uma moleza e um grande desânimo e quando o que eu vivi no final de semana foi algo muito bom, parece que quero ficar preso ao passado. E tenho que ir para o trabalho, para a escola, tenho que arrumar a casa, ai meu Deus, como começar bem a minha semana?

A alegria é um fruto do Espírito Santo (cf. Gálatas 5,22), mas há dias que tudo concorre para que a gente esteja de mau humor. Pelo amor de Deus há dias em que a gente já acorda de mau humor e cheio de indisposição. Depois vêm as notícias os acontecimentos, os problemas, a saúde, mas é preciso decidir lutar contra todo mau humor e buscar a verdadeira alegria. As grandes doenças começam pequenas, por isso, não deixes a tristeza nem o mau humor invadir o teu coração, luta, reza, vence pela graça todos os motivos para ficar triste. Escolhe uma boa música para ouvir e cantar; abre as janelas e deixa a luz e o vento renovarem o ambiente, organiza e limpa o teu espaço de trabalho, de estudo, a tua casa, pois o exterior revela o nosso interior e procura alguém que seja sensato para conversar e abra-lhe o teu coração.

“… A alegria do Senhor é a vossa força”. (Nm. 8,10)

“O coração ALEGRE é remédio eficiente, mas o espírito triste [abatido]. Faz secar até os ossos.” (Pr. 17,22).

“Alegrai-vos Sempre no Senhor, repito: ALEGRAI-VOS!!!” (Fl. 4,4).

ORAÇÃO PARA PEDIR O BOM HUMOR

Senhor, dai-me uma boa digestão e também algo para digerir.
Dai-me a saúde do corpo e o bom humor necessário para mantê-la.
Dai-me Senhor, uma alma simples que saiba aproveitar tudo aquilo que é bom e que nunca se assuste diante do mal, mas, pelo contrário, encontre sempre uma maneira de por cada coisa no seu lugar.
Dai-me uma alma que não conheça o tédio, as murmurações, as mágoas e as lamentações; e não permita que me preocupe excessivamente com aquela coisa complicada demais que se chama “eu”.
Dai-me Senhor, o senso do bom humor.
Concedei-me a graça de apreciar tudo o que é divertido para descobrir na vida um pouco de alegria e também para partilhá-la com os outros. Amém (São Thomas More).

“Não entregues a tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida”. (Eclesiástico 30,22-23).

Oração: Ó Deus todo-poderoso, que nos mandais preparar o caminho de Cristo Senhor, fazei que, confortados pela presença do divino médico, nenhuma fraqueza possa abater-nos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte JAM




Sem comentários: