EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sábado, 17 de julho de 2010

A Devoção do santo Padre Pio a Nossa Senhora de Fátima


A saúde do Padre Pio foi precária desde sua mocidade, e declinou rapidamente na sua senilidade.
Em abril de 1959, quando tinha 72 anos, caiu gravemente doente, afetado por uma pleurisia. Ele cessou de atender as confissões, de tomar conhecimento da sua correspondência, de dar a benção do Santíssimo Sacramento aos fiéis, e de celebrar a Missa, devendo permanecer praticamente imobilizado em sua cama.
Em maio desse ano, teve uma violenta recaída. Os sintomas indicavam um agravamento muito perigoso. Estava tão abalado que, segundo os médicos, dava para ter morrido três vezes.
No dia 5 de agosto chegou a San Giovanni Rotondo, num helicóptero, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima (a mesma que choraria em Nova Orleans em 1972, e que viria várias vezes ao Brasil).
Quando o helicóptero ia aterrissar, desviou-se bruscamente de sua rota e tomou a direção do convento capuchino para receber do padre Pio a primeira saudação. Em pé junto à janela do coro, ele fez um gesto de mão e depois agitou o lenço, enquanto as lágrimas inundavam seu rosto. Mas esse esforço o obrigou, pouco depois, a se por novamente na cama.
No dia seguinte, 6 de agosto, antes de ser levada no helicóptero para a outra cidade, a Imagem Peregrina deu 3 voltas acima do convento.
Vendo partir a Virgem, o Padre a “repreendeu”, não sem certa desilusão: “Assim tu vais embora sem me dar uma benção?”.
Subitamente ele teve um arrepio, seguido de uma sensação de calor e de bem estar. Totalmente restabelecido, contou isso ao Padre Giustino, que estava ao lado dele; contente ele também, não pôde se impedir de comunicar sua alegria aos outros frades.
Aludindo à sua doença, o Padre Pio declarou no dia 7 ao Padre Alberto de San Giovanni, da comunidade franciscana de San Severo: “A Madonna tinha-me dado a doença, a Madonna tirou-me a doença.

Extraído do livro: “Padre Pio: vida, milagres e orações” ( português do Brasil)

Sem comentários: