EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Oração: Comunhão espiritual com Nosso Senhor Jesus Cristo


Vinde, Senhor, vinde, colocai-vos no meu coração: cerrai-lhe a porta para sempre, para que nele não entre mais criatura alguma para participar do amor que vos devo. No vosso coração recebei-me, vós também, ó meu Jesus, e aí abrasai-me no vosso santo amor.
Ah! Quando virá o dia em que ficarei livre do perigo de perder-vos, e serei consumido de amor à vossa beleza infinita, que hei de ver sem véu e me porá na necessidade de vos amar! Ó doce necessidade, ó amável, ó desejável necessidade, quem me livrará de todo o temor de desagradar ao meu Bem-amado, e me obrigará a amá-lo com todas as minhas forças!
A consciência me assusta e diz: “Como ousas tu pretender o paraíso? Mas os vossos merecimentos, ó meu divino Redentor, são minha esperança.

Extraído do livro: As mais belas orações de Santo Afonso.

Sem comentários: