EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sábado, 10 de julho de 2010

Sagrado Coração de Jesus: O Mundo se Consagra a Ti


A devoção ao Sagrado Coração de Jesus vem do século XI e teve como propagadores santos como São Bernardo, São Boa Ventura – homens profundamente místicos – e Santa Maria Margarida Alacoque, esta última autora da oração de Consagração ao Sagrado Coração. Foi, também, a partir de seus escritos que se compôs a Ladainha ao Coração de Jesus.

O papa Leão XIII, em 9 de junho de 1899, consagrou o mundo inteiro ao Sagrado Coração de Jesus.

O fundamento desta devoção está no reconhecimento da soberania de Jesus e na entrega à Sua ternura e misericórdia – ato de consagração – , e no ato de reparação, concretizado pela prática da participação na Eucaristia e na Hora Santa.

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus – Santa Maria Margarida de Alacoque

Eu me dou e me consagro ao Sagrado Coração de nosso Senhor Jesus Cristo: minha pessoa e minha vida, minhas ações, meus trabalhos e meus sofrimentos, a fim de empregar tudo quanto sou e tenho, unicamente para colaborar com Deus na construção de novos céus e de uma nova terra.

É minha resolução irrevogável ser inteiramente dele e fazer tudo por seu amor, renunciando de todo o meu coração a tudo que lhe puder desagradar. Portanto, ó Coração Sagrado, eu vos escolho para único objeto do meu amor, para protetor de minha vida, penhor de minha salvação, amparo de minha fragilidade e inconstância, reparação de todas as faltas de minha vida e asilo seguro na hora de minha morte. Coração de ternura e bondade! Sede vós minha justificação diante de Deus vosso Pai e afastai de mim os castigos de sua justa cólera. Coração de amor! Em vós ponho toda a minha confiança; de minha fraqueza e maldade tudo temo, mas de vossa bondade tudo espero. Consumi, pois, em mim, tudo o que puder desagradar-vos ou se opor a vós. Imprimi o vosso puro amor tão firmemente no meu coração, que nunca mais vos possa esquecer nem nunca possa de vós me separar, Coração sagrado. Eu vos conjuro, por toda a vossa bondade, que o meu nome seja profundamente gravado em vós; pois eu quero que toda a minha felicidade e glória seja viver e morrer no vosso serviço. Amém.

Fonte: Amai-vos
nota: português do Brasil

Sem comentários: