EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sabedoria, 1


1. Amai a justiça, vós que governais a terra, tende para com o Senhor sentimentos perfeitos, e procurai-o na simplicidade do coração,
2. porque ele é encontrado pelos que o não tentam, e se revela aos que não lhe recusam sua confiança;
3. com efeito, os pensamentos tortuosos afastam de Deus, e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos.
4. A Sabedoria não entrará na alma perversa, nem habitará no corpo sujeito ao pecado;
5. o Espírito Santo educador (das almas) fugirá da perfídia, afastar-se-á dos pensamentos insensatos, e a iniqüidade que sobrevém o repelirá.
6. Sim, a Sabedoria é um espírito que ama os homens, mas não deixará sem castigo o blasfemador pelo crime de seus lábios, porque Deus lhe sonda os rins, penetra até o fundo de seu coração, e ouve as suas palavras.
7. Com efeito, o Espírito do Senhor enche o universo, e ele, que tem unidas todas as coisas, ouve toda voz.
8. Aquele que profere uma linguagem iníqua, não pode fugir dele, e a Justiça vingadora não o deixará escapar;
9. pois os próprios desígnios do ímpio serão cuidadosamente examinados; o som de suas palavras chegará até o Senhor, que lhe imporá o castigo pelos seus pecados.
10. É, com efeito, um ouvido cioso, que tudo ouve: nem a menor murmuração lhe passa despercebida.
11. Acautelai-vos, pois, de queixar-vos inutilmente, evitai que vossa língua se entregue à crítica, porque até mesmo uma palavra secreta não ficará sem castigo, e a boca que acusa com injustiça arrasta a alma à morte.
12. Não procureis a morte por uma vida desregrada, não sejais o próprio artífice de vossa perda.
13. Deus não é o autor da morte, a perdição dos vivos não lhe dá alegria alguma.
14. Ele criou tudo para a existência, e as criaturas do mundo devem cooperar para a salvação. Nelas nenhum princípio é funesto, e a morte não é a rainha da terra,
15. porque a justiça é imortal.
16. Mas, (a morte), os ímpios a chamam com o gesto e a voz. Crendo-a amiga, consomem-se de desejos, e fazem aliança com ela; de fato, eles merecem ser sua presa.

Bíblia Ave Maria - Todos os direitos reservados.

2 comentários:

Turminha do Rancho das Pererecas disse...

Oi Maria, acabei de visitar o teu Blog...parabéns! Que Deus Te abençoe mais e mais...gostaria de ter um link do teu Blog para colocar no meu Blog. Faça-me uma visitinha...me sentirei honrada!
Gostaria muito de poder trocar idéias e sugestões a respeito desse trabalho que desenvolvemos para Jesus, Evangelizar! meu Blog: http://blog.ranchodaspererecas.com.br
Quero saber a sua opinião sobre o meu trabalho. Sou devota de Fátima, minha mãe amantíssima e querida. Estarei por aqui. Muitos abaços. Fique na Paz!

laureana silva disse...

Obrigada minha querida pela sua visita. Claro que visitarei o seu blog com muito gosto e dir-lhe-ei a minha opinião. Quanto ao link eu sou muito básica em informática e não sei fazer, mas se souber faça, que eu não me importo.Seja sempre bem vinda.
Maria