EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Você deixaria Nosso Senhor Jesus Cristo sozinho?


“E disse a seus discípulos: assentai-vos aqui enquanto oro” (São Marcos, 14, 32).

O isolamento de Jesus era maior do que à primeira vista parece. Os Apóstolos O seguiam, é verdade. Mas com a alma cheia de apego a tudo quanto na terrível separação com o mundo deixavam, e cheios de pavor diante de tudo quanto as perspectivas de futuro lhes faziam entrever. Sua alma já não tinha disposição para rezar; era o início da defecção, pois quem não reza está descambando para o abismo. Rezar, não “podiam”. Voltar a Jerusalém não queriam. Ficaram “sentados ali”. Tanto sentiam sua dor, que não pensaram na do Senhor. Deixaram-se por isto esmagar pelo sofrimento. Sentados, daí a pouco dormiram, e logo mais fugiram!

Não rezar, pensar pouco na Paixão de Cristo e muito em suas próprias dores, tudo isto leva a “sentar-se no caminho” e deixar Jesus ir para frente. Depois, é a modorra, o sono, a tibieza. E depois a fuga…

Terrível, terrível, lição para os que encetaram a longa jornada no caminho da perfeição!

Jesus lhes dissera: “Orai para que não entreis em tentação.” (São Lucas, 22, 40). Não oraram, sucumbiram…

(CATOLICISMO de 4 abril de 1954 – Plínio Corrêa de Oliveira).

N.B.: Tantas almas, por certo, se perdem porque somente pensam em suas próprias dores, e se esquecem de amar, louvar e glorificar a Deus. Somente sabem-se lamuriar e pedir a Deus e aos santos ajuda em seus probleminhas pessoais, e omitem o principal da oração, isto é, “o santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade”

Sem comentários: