EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

UM MÉDICO INCRÉDULO


Havia em 1876, um médico muito hábil, mas incrédulo por não ter recebido nenhuma formação religiosa, que tinha constantes ataques de epilepsia, razão pela qual nunca podia sair sozinho de casa. Como de nada lhe adiantavam os remédios, apresentou-se a São João Bosco e disse-lhe:

- Tenho ouvido dizer que o Sr. cura todo tipo de doenças.

- Enganam o Sr. – disse Dom Bosco. São graças que Nossa Senhora Auxiliadora concede aos que fazem tríduos, novenas ou alguma promessa em sua honra.

- Então – disse o médico – curai-me também e crerei nestes milagres.

- Faça o Sr. também como os outros; reze, confesse e comungue e verá como Nossa Senhora o curará.

Mandai-me outra coisa, porque isso seria uma hipocrisia de minha parte, pois não creio em nada.

Mas o Santo conseguiu que ele se pusesse de joelhos e fizesse o sinal da cruz. O médico, ao levantar-se, exclamou:

- Espanta-me o que vejo. Há quarenta anos não faço isto.

Ao despedir-se, prometeu confessar e apenas o fez, curou-se completamente.

Foi à Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, onde comungou das mãos de São João Bosco.

(CA’T'ECISMO EM EJEMPLOS – El Credo – José P. Grandmaison – Libreria Editorial Santa Catalina – Buenos Aires, Argentina – 1ª. edição -1948, p. 20)

N.B : Vê-se o que pode um santo em seu apostolado. Demonstra-se ai que a pessoa que quer salvar os outros (que é a maior caridade), precisa, antes de tudo, ela ser santo.

Sem comentários: