EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sábado, 11 de setembro de 2010

A Felicidade Verdadeira! Onde encontrá-la?


A felicidade verdadeira não está ao teu lado, na esquina, no namorado(a), numa pessoa, no trabalho, no amigo(a), no carro, no dinheiro…

Por mais que procures nas pessoas, vais sempre frustrar-te, decepcionar-te e magoar-te, porque todo o ser humano é limitado. As pessoas e as coisas podem trazer-nos uma felicidade momentânea, mas só Deus nos dá felicidade contínua e verdadeira, que preenche e sacia o nosso coração.

“Somente Jesus de Nazaré é capaz de satisfazer as aspirações mais profundas do nosso coração” (João Paulo II).

Com frequência criamos expectativas em relação às pessoas e depois frustramo-nos porque não recebemos delas o que esperamos.

Rezemos e cantemos com o salmista: “Só em Deus repousa a minha alma, é d’Ele que me vem o que eu espero” (Sl 61,6).

Que lugar Jesus tem ocupado na tua vida? O primeiro, o 2º ou o terceiro?

O Senhor sonda o nosso coração e os seus segredos, e sabe do que necessitamos, mas respeita a nossa liberdade. “A palavra ainda me não chegou à língua, e já, Senhor, a conheceis toda.” (Sl 138,4)

O Senhor fica à nossa espera para que abramos o coração para Ele entrar.Deus ama-nos apaixonadamente e fica sempre à nossa espera para curar as nossas carências, suprir todas as nossas necessidades e preencher o nosso coração com o seu amor; Ele está de olhos voltados para mim e para ti: “Eis que estás gravada na palma das minhas mãos, tenho sempre sob os olhos as tuas muralhas” (Is. 49, 16).

Muitas vezes sentimo-nos esquecidos e sozinhos, mas o Senhor é fiel e nunca vai esquecer-se de nós: “Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto das suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.” (Is. 49, 15)

“Qual é o homem que ama a vida, e deseja longos dias para gozar de felicidade?” (Sl. 34,12).“Mas, para mim, a felicidade é aproximar-me de Deus, é pôr a minha confiança no Senhor Deus, a fim de narrar as vossas maravilhas diante das portas da filha de Sião”. (Sl, 73, 28)

Onde quer que te encontres agora, abre o coração e entrega-te a Jesus sem nenhuma reserva.

Deixa-o ser o primeiro da tua vida, e experimentarás uma profunda e verdadeira felicidade.

Jesus está de braços abertos aguardando este momento de encontro.
Fonte JAM

Sem comentários: