EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SOU A MAIS AMADA POR JESUS


Um padre deparou-se, certa vez, com uma menina de treze anos que estava com um cancro terminal e andava numa cadeira de rodas. Esta menina era muito feliz e, por incrível que pareça, sabia da sua situação; e tinha no seu coração as palavras do médico, o qual lhe tinha dito que ela teria somente mais quatro ou cinco meses de vida. Mas isto tudo não tirava a alegria daquela menina de viver.
Numa determinada ocasião, o sacerdote fez mais uma visita à família da menina, e, impressionado pela alegria da menina enferma, resolve perguntar-lhe a causa de tamanha alegria. A surpresa foi que a menina só responderia a tal pergunta se ele a levasse para o seu quarto, pois estava com muita dor. Quando chegam ao quarto, ela pede ao sacerdote que a coloque na sua cama, pois quer repousar um pouco. O padre pede-lhe que ela responda à pergunta acerca do motivo da sua felicidade apesar da situação que ela enfrentava e que ela bem conhecia. Ela pede que o sacerdote olhe para um quadro que está na parede do seu quarto; o quadro era de Jesus Bom Pastor, ou seja, Jesus cercado de ovelhas, tendo uma nos Seus braços. Então a menina explica a causa de tamanha alegria:
“Todas as ovelhas que estão à volta de Jesus, são muito amadas por Ele; mas há uma que é a mais amada: é aquela que está nos Seus braços, pois está doente. Esta ovelha, que está nos braços de Jesus, sou eu – disse a menina –; sou a mais amada por Ele”.

Esta menina não olhou para o cancro, mas para além do cancro, ou seja, olhou para Jesus, para a Cruz Redentora e por isso contemplou a salvação.
IN:JAM

Sem comentários: