EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sábado, 11 de setembro de 2010

Jovem jogou hóstia no chão durante uma Missa e valencianos fizeram ato de desagravo


Vamos acender uma vela em reparação a tantos sacrilégios que cometem contra Nosso Senhor Jesus Cristo A comunidade católica de Rótova, Valência, assistiu na última sexta-feira a um ato de desagravo à Eucaristia pelo sacrilégio ocorrido durante uma Missa no sábado passado passado, quando um jovem que acabava de comungar tirou a hóstia da boca e atirou-a no chão.

Os fatos ocorreram na igreja paroquial de Rótova durante a festa patronal da Divina Aurora. Vários jovens que participavam da festa nas ruas chegaram ao templo para a Missa do meio-dia e um deles, depois de receber a comunhão, retirou a hóstia de sua boca e atirou-a ao chão.

Conforme informa o jornal ‘Las Provincias’, uma vez terminada a Missa, várias testemunhas – entre eles o juiz de paz do município – informaram ao sacerdote celebrante, o Pe. Víctor Jimeno, do ocorrido. Um assistente levantou a hóstia que tinha sido pisoteada e entregou-a ao presbítero.

O Padre Jimeno reagiu com energia. Ele se aproximou do jovem que ainda se encontrava na igreja, deu-lhe uma bofetada e expulsou-o do templo chamando-o de “sacrílego”.

“Para mim o amor à Eucaristia é superior ao que tenho aos meus pais. Entrou-me algo no corpo que não sei o que aconteceu. Dirigi-me ao grupo, que estava tomando fotos em frente ao altar e perguntei a ele se ele havia jogado no assoalho a forma, ante a pergunta ele respondeu sorrindo”, declarou o sacerdote, arrependido por ter agredido o jovem em quem também descarregou um chute no traseiro.

Horas depois, o Padre Jimeno celebrou uma Missa e pediu perdão aos paroquianos, à família do jovem e ao protagonista pelo acontecido. Os pais do jovem também se desculparam com a paróquia pela incompreensível atitude do rapaz.

O Padre Jesus Sánchez, vigário episcopal de Safor, declarou ao jornal ‘Levante’ que este foi um episódio muito “triste” e –sem justificar a violência- explicou que o Padre Jimeno “reagiu como um pai ante uma ofensa”.

“Tudo isto me afetou muito, estou muito triste. Passei a noite sem dormir, rezando e chorando”, revelou o Padre Jimeno ao diário ‘Levante’ e admitiu que é difícil fazer que as pessoas que não são religiosas entendam o fato ocorrido.

O sacerdote explicou que só à partir da fé se pode compreender o significado do ocorrido com o corpo e o sangue de Cristo, pois “é o pior que se pode fazer a um fiel”.

Ato de desagravo

O ato de “desagravo e reparação” foi anunciado pelo Padre Jimeno de acordo com as instruções recebidas do Arcebispado de Valência. A cerimônia será oficiada pelo Padre Sánchez e consistirá em uma “exaltação e expressão de amor à Eucaristia”, à qual foram convidados não só os paroquianos da localidade, mas também os sacerdotes da zona, muitos dos quais expressaram sua solidariedade com o vigário de Rótova.

Fonte: ACI Digital

Sem comentários: