segunda-feira, 30 de maio de 2011
Nosso Senhor Jesus Cristo: Caminho, Verdade E Vida
Durante a Última Ceia, Jesus faz um discurso aos apóstolos no qual fala sobre os acontecimentos que sucederiam àquela noite. Os discípulos mostravam-se confusos sobre suas palavras. Foi quando o Mestre lhes indica: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por mim.” (Jo 14, 6).
Confusos ainda, perguntam (por Felipe) como ver o Pai. E o Mestre responde: “Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conhecestes? Felipe, quem me vê, vê também ao Pai…. Não credes que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? Crede-o ao menos por causa das mesmas obras. … Digo-vos que aquele que crê em mim, fará também as obras que eu faço, e fará outras ainda maiores.” (Jo 14, 8, ss). E finaliza avisando de que irá voltar para o Pai.
Depois da Morte e Ressurreição de Jesus, naqueles primeiros momentos da pregação dos apóstolos, muitas vezes a confusão deve ter invadido seus corações: para onde vamos? Por onde caminhar? O que significava tantos ensinamentos? Como colocá-los em prática?… E as palavras de Jesus voltam a soar como uma promessa: Ele é o caminho, a verdade e a vida!
Ter os olhos fixos nos passos de Nosso Senhor, para segui-Lo, é tê-Lo como Caminho, Verdade e Vida. Muitas vezes os problemas da vida nos assombram e nos perturbam, tornando nebuloso nosso horizonte. Também nos perguntamos, tal como os apóstolos outrora: por onde ir? E lá está novamente a resposta de nossa fé: seguir os Mandamentos e Conselhos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Caminhar segundos os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo é andar em terra firme. É preciso acreditar nas suas palavras para testemunhar que, com o amor de Deus, é possível arrostar as adversidades, o medo e até a morte. Beber de Seus ensinamentos é estar constantemente ligado à fonte de água vida, daquela que não se esgota nunca, pois nos leva à eternidade!
Por isso, quando Se apresenta como Caminho, Verdade e Vida, Nosso Senhor mostra a intenção de dar-nos a Si mesmo, através dos santos Sacramentos, para que possamos cumprir o 1º. Mandamento: amar a Deus sobre todas as coisas, para desejarmos e alcançarmos os bens celestes. O que conseguiremos seguramente, se valermo-nos de sua e nossa Mãe Santíssima: Mediadora, Advogada e Auxiliadora nossa.
Fonte:AASCJ
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário