EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

domingo, 26 de junho de 2011

10 Mandamentos para cura


Experimentemos o olhar misericordioso de Jesus. Sim, Jesus quer nos curar através do seu olhar.
Vou apresentar os dez olhares de Jesus ou dez mandamentos para nos curar.
A vida de Jesus, todo o ministério de Jesus é para nossa cura e libertação e Jesus está a nosso favor.

Vejamos a Palavra de Deus que está em Mateus, 9, 35- 38: “Jesus começou a percorrer todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, proclamando a Boa Nova do Reino e curando todo o tipo de doença e de enfermidade. Ao ver as multidões, Jesus encheu-se de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos discípulos: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara!”

Um caminho seguro para quem precisa de cura e libertação.
Os Dez Mandamentos para a cura são:
1º Crer que Jesus Cristo está vivo. Crer que Ele continua a curar nos dias de hoje. E Ele quer-nos sadios.
2º Reconhecer-se necessitado de Deus.
3º Pedir e confiar na misericórdia de Deus.
4º Romper com o pecado e falta de perdão.
5º Em todas as ocasiões, louva a Deus. O louvor cura.
6º Não guardes mágoa nem ressentimento. Reza pelos teus opressores. O louvor + o perdão gera a cura.
7º Participa com frequência nos sacramentos, principalmente o da Reconciliação e da Santa Missa.
8º Participa de maneira activa na tua comunidade de fé.
9º Vive no poder de Jesus.
10º Vive as orientações médicas.
O 1º Mandamento: Sem fé é impossível agradar a Deus. S. Teresinha dizia: “Quem crê muito, experimenta muito, quem crê pouco, experimenta pouco.”
Não devemos lançar olhares desesperados, mas um olhar de confiança em quem nos pode salvar! Jesus está vivo para nunca mais morrer: Jesus Cristo é o único fundador de Igreja que ressuscitou e está vivo e nunca mais morrerá.
Na Igreja de Jesus Cristo está a plenitude da verdade! Nela contém tudo o que tu precisas para ser e estar completo, no corpo, na mente e na alma.
Jesus só tinha um ministério, e Ele está vivo e continua a exercer o Seu ministério de cura e pregação e a nós também confiou este ministério!
A palavra de Deus é viva e eficaz.
Há pessoas que acham que as tristezas e as dores vêm de Deus
Deus não manda a dor nem a tristeza. A tua dor dói mais em Deus do que em ti mesmo. O teu sofrimento faz muito mais Deus sofrer, do que a ti. Porém, muitas vezes Deus permite que o sofrimento seja uma doença ou até mesmo a perca de um ente querido, para nos aproximarmos de Deus, porque, infelizmente, quem não vem pelo amor, virá pela dor. Porém, sem dúvida alguma, há valor no sofrimento.
O olhar do Senhor sempre esteve voltado para as tuas dores, Deus ama-te e por isso quer te curar, porque te deseja como discípulo e missionário Dele.

O 2º Mandamento cura é: Reconhece-te enfermo e necessitado de Cura e libertação.
O primeiro passo é reconhecer-se necessitado, porque no evangelho Jesus disse: “Não são as pessoas com saúde que precisam de médico, mas as doentes.” (Lc 5,31)
Todos nós trazemos algumas enfermidades, sejam elas doenças físicas, espirituais, emocionais ou psicóticas.
Quando não reconheço a minha enfermidade, não busco tratamento. E Deus quer nos dar essa cura, precisamos de reconhecer que precisamos da intervenção Dele em nossa vida e além disso é preciso querer receber a cura.
Pede a Deus, todos os dias, a graça de reconhecer com toda a humildade do teu coração, que necessitas da graça de Deus.

3º Mandamento: Pedir e confiar em Jesus, a graça da cura e da libertação. Uma vez que te reconheceste necessitado, agora podes pedir a Jesus, plenamente confiante na sua misericórdia divina.
O Evangelho conta que um leproso se aproximou de Jesus pedindo a sua cura, aquele homem que já estava transfigurado devido à sua lepra, mas mesmo assim disse a Jesus: “se Tu queres, tens o poder de me limpar. Jesus disse: Eu quero. E ele ficou curado”.
Outra narrativa evangélica diz: “Um cego ouviu que Jesus estava a passar, e com Ele uma grande multidão. E o cego começou a gritar: Jesus Filho de David, tem compaixão de mim, Jesus aproximou-se dele e perguntou: o que queres que eu te faça, ele respondeu: Senhor que eu veja”. E que pergunta mais inusitada de Jesus. Era evidente do que o cego precisava, ele precisa ver Jesus. Mas Jesus quis saber dele o que ele queria, e atendeu-o.
Jesus cura para nos fazer Dele.
S. Agostinho dizia: “Se Deus nos ensinou a rezar, é porque Ele quer que nós rezemos, e também: Se Deus nos ensinou a rezar é porque Ele tem interesse que nós rezamos, pois Ele quer nos atender, para isso precisamos pedir”
S. Tomas de Aquino dizia que a “Oração do Pai Nosso é a oração mais eficaz, pois ela nos orienta a ordem em que devemos pedir e ordenar os nossos pedidos e afectos a Deus.”
O coração orante move a poderosa mão de Deus. O Senhor quer muito mais os pedidos dos pedintes, Ele quer os pedintes que fazem os pedidos. Por isso precisamos de ter diariamente um momento para a oração. Pois a oração está para a alma, como o oxigénio para o corpo.

No 4º Mandamento para a cura, precisamos de romper com todo o pecado e com todas as raízes de pecado pois elas nos levam à morte. Não podemos dar brechas ao maligno.
Fonte: JAM

Sem comentários: