EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Coração de Jesus a Fonte de Graças


A devoção ao Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, em que se
meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue e água. Desse Coração nasceu a Igreja, e por esse Coração foram abertas as portas do Céu.
O Sagrado Coração lembra-nos também como Jesus Se doou a Si mesmo de todo o coração,
ou seja de bom grado e com amor. Assim nos ensina que o bem deve ser feito com alegria pois “ A felicidade está mais em dar do que em receber” (Act 20,35).
Como é necessária para a humanidade a mensagem que surge da contemplação do
Coração de Cristo ! De facto, de onde poderá ela tirar essa mensagem, a não ser daquela fonte, de reservas de mansidão e de perdão necessárias para sanar os ásperos conflitos que hoje vivemos.
Já o nosso querido Papa Bento XVI expressa-nos que o Coração de Cristo é a fonte da vida, onde passo a citar “As raízes desta devoção aprofundam-se no mistério da Encarnação; foi precisamente através do Coração de Jesus que se manifestou de modo sublime o Amor de Deus pela humanidade. Por isso, o culto autêntico do Sagrado
Coração conserva o seu valor e atrai sobretudo as almas sequiosas da misericórdia de Deus, que nele encontram a fonte inexaurível da qual haurir a água da Vida, capaz de irrigar os desertos da alma e fazer florescer a esperança.”
Caríssimos Irmãos e Irmãs, que neste mês de Junho, cada um possa aproximar-se cada vez mais em oblação ao Sagrado Coração de Jesus, consolando-o. Que todos os dias, cada um se consagre ao Coração do Senhor que é o nosso Salvador e fonte de todas as graças.
Que juntos como Igreja possamos dizer: “Sagrado Coração de Jesus que tanto nos amais fazei que Vos ame sempre e cada vez mais”
Joaquim Dias
Missionário da Comunidade Canção Nova, Portugal

Sem comentários: