EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

terça-feira, 7 de junho de 2011

UM LEÃO POR NOITE


Daniel 6

QUEM QUER SER FIEL A DEUS A QUALQUER CUSTO, TEM QUE FAZER DIFÍCEIS ESCOLHAS TODOS OS DIAS.

Por recusar-se a parar de orar ao Deus vivo e verdadeiro, Daniel acabou tendo que passar a noite numa cova cheia de leões famintos, mas a sua vontade de ser fiel a Deus o fez rejeitar as outras opções que tinha à sua frente: Daniel poderia ter parado de orar e racionalizado: "São só 30 dias (vs 7)... depois eu volto a orar a Deus normalmente, como sempre fiz".

Mas, não é assim que a fidelidade funciona; fiel que não é fiel 100% do tempo é infiel. Um marido que trai a esposa apenas uma vez por ano é tão infiel quanto aquele que a trai todos os dias.

A racionalização é uma porta aberta à permissividade e, conseqüentemente, incompatível com a fidelidade. Daniel poderia ter fechado a janela (vs 10) ou ter ido orar num lugar onde ninguém o visse orando, como num porão, por exemplo.

Mas não é assim que a fidelidade funciona; fiel que é fiel de verdade não se esconde nem se encolhe. Daniel poderia ter mantido a janela aberta, mas, fingir que não estava orando. Ao invés de se ajoelhar (vs 10), poderia, por exemplo, ter-se sentado numa cadeira e orar em pensamento.

Mas, não é assim que a fidelidade funciona; fiel que é fiel não é fingido nem dissimulado. Fiel que é fiel é explícito; é descaradamente fiel. Quem quer ser fiel a Deus tem que rejeitar a racionalização, a ocultação e a dissimulação, nem que por isso precise enfrentar leões famintos dia e noite.

Abençoada noite em Cristo Jesus...Na Fé !!!
fonte: facebook

Sem comentários: