EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sábado, 25 de junho de 2011

Nossa Senhora de La Salette


A vila de La Salette está situada na região sul da França, junto dos Alpes e pertence ao município de Isere. No dia 18 de setembro de 1846, o menino Maximino Giraud, de onze anos, atendeu ao pedido do pai e se juntou à Melania Calvat, de quinze, para ajudar a pastorear.

No dia 19 de setembro, próximo às três horas da tarde, eles haviam almoçado embaixo da sombra de uma árvore ao lado de um riacho. Era um dia de muito sol, abafado. Sem perceber adormeceram um pouco. Ao despertar Melania se assustou por não ver nenhum dos animais. Chamou Maximino e correram a montanha acima, de onde avistaram todo o rebanho pastando no vale.

Uma luz

Na descida, no meio do caminho, Melania alertou o companheiro para uma luz que se movia sobre uma pedra. Atraídos e ao mesmo tempo intrigados foram examinar o que se passava. Viram que a luz emanava de uma linda Senhora em cuja cabeça havia uma bonita coroa de ouro.

Ela estava sentada e chorava com o rosto entre as mãos, apoiadas pelos cotovelos nos joelhos. Os dois ficaram parados com medo. Mas a Senhora suavemente se levantou e de pé sobre a pedra, com os braços cruzados, lhes disse: “Aproximem-se, meus filhos, não tenham medo: estou aqui para vos trazer uma grande comunicação”. A doce voz da Santa Virgem tranqüilizou os pastorzinhos que foram ao seu encontro.

Sempre chorando e após se queixar da ingratidão e infidelidade dos católicos para com os benefícios de Salvação do seu filho Jesus, disse que a França e a humanidade viveriam dias muito difíceis. Pediu aos dois que rezassem bastante, o Pai Nosso e a Ave Maria. E, a cada um, confiou um segredo. No final se despediu com essas palavras: “Meus filhos, haveis de comunicar isto a todo o meu povo”.

Então ela se dirigiu ao cume da montanha sem deixar uma pegada na relva, seguida por Melania e Maximino. Lá, Nossa Senhora se elevou. Flutuando no ar, olhou para a sua direita, para a sua esquerda e depois para os dois pastores. A sua luz a envolveu como um globo e subiu desaparecendo no alto do céu.

Os romeiros

Melania e Maximino contaram sobre a aparição aos seus pais e ao pároco. A notícia se espalhou na vila. No dia 21 de setembro o primeiro grupo de romeiros foi até a pedra onde Nossa Senhora aparecera e viram que dela jorrava uma fonte de água límpida.

Logo muitos milagres e graças se operaram com a água. O Papa Pio IX reconheceu a aparição e aprovou essa invocação mariana em 1851.

Mais tarde, o mesmo pontífice anunciou os dois segredos entregues aos pastorzinhos, assim: “Estes são os segredos de La Salette; se o mundo não se arrepender, perecerá”.

Em 1852 foi erguido um Santuário dedicado à Nossa Senhora, junto à fonte na montanha de La Salette. Para atender a essa obra, o bispo do local fundou a Congregação dos Missionários e Irmãos de Nossa Senhora de La Salette para pregação e atendimento de confissões.

Maximino foi o primeiro a vestir o hábito da nova congregação e faleceu em 1875, ainda jovem. Melania também se entregou à vida consagrada e foi uma das co-fundadoras da Congregação das Filhas do Zelo do Divino Coração de Jesus. Morreu em 1904, com fama de santidade. O Santuário de Nossa Senhora de La Salette, pronto em 1879, se tornou um local de peregrinação do mundo inteiro.

Fonte: http://www.catequisar.com.br/ADF

Sem comentários: