EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

As credenciais de Jesus como sendo o Messias Redentor, o único enviado por Deus


“Ninguém subiu ao céu, senão aquele que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu” (Jo 3,13).

Nas Sagradas Escrituras há mais de 456 profecias referentes ao Messias que já se cumpriram fielmente (sem falar nas profecias messiânicas, que ainda não se cumpriram). Através de detalhes impressionantes, todas elas apontam para uma única pessoa: Yeshua Ha Mashiach, Jesus Cristo, o Senhor
Durante todo o Antigo Testamento a Revelação Divina, através dos profetas hebreus, apontam insistentemente para um único ser, humano e divino: Jesus de Nazaré.

Cristo é a imagem do Deus invisível

A seu tempo, o apóstolo São Paulo sintetizaria reiteradas vezes e com clareza a verdadeira identidade divina de Cristo, a excelência de Seu ministério, o papel de Sua Igreja e, sobretudo, o significado transcendente da cruz.

“Cristo é a imagem de Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Nele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, as criaturas visíveis e invisíveis, tronos, dominações, principados e potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas, e todas as coisas nele subsistem. Ele é a cabeça do corpo da Igreja. Ele é princípio, o primogênito dentre os mortos, de maneira que tem o primeiro lugar em todas as coisas. Porque aprouve a Deus fazer habitar nele toda a plenitude e serem reconciliadas por ele, que restituiu a paz ao preço do sangue de sua cruz, todas as criaturas, tanto as da terra como as do céu. ” (Cl 1, 15-20)

Fonte: Mensagens de Maria/AASCJ

Sem comentários: