quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Colômbia: assassinado vigário da catedral de Rionegro
O Padre Luís Carlos Orozco, 26 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça por um menor de idade, num parque da cidade de Rionegro, na Colômbia, na noite do passado sábado.
O menor cometeu o crime no meio das pessoas que na altura passeavam no parque e diante de câmaras de vigilância do local, o que favoreceu a sua imediata detenção.
O P. Orozco trabalhava há quatro meses na pastoral social da Diocese de Sonsón-Rionegro. “Era um padre muito jovem, tinha só um ano de sacerdócio, e não estava ameaçado de morte”, disse à imprensa o coronel José Gerardo Acevedo, comandante da polícia de Antioquia.
A polícia investiga agora as motivações do crime. O menor, autor do disparo, foi entregue ao Ministério da Infância e Adolescência de Rionegro e encontra-se sob custódia de um comissário da polícia.
Num comunicado emitido para os Meios de Comunicação Social, o Bispo de Sonsón-Rionegro, D. Fidel León Cadavid, lamentou o assassinato do sacerdote.
“Este crime manifesta, uma vez mais, a grave crise de valores humanos e cristãos na nossa sociedade, como consequência do esquecimento de Deus o do desprezo pela vida e a dignidade da pessoa”, afirmou.
O prelado destacou a entrega ao serviço aos pobres do sacerdote Luís Carlos Orozco, a sua alegria sacerdotal e zelo pastoral.
Departamento de Informação da Fundação AIS
info@fundacao-ais.pt
FONTE: ACIMA REFERIDA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário