EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Oração a Nosso Senhor Jesus Cristo


Ó Jesus meu, filho amoroso da Santíssima Virgem Maria e ao mesmo tempo Filho único de Deus; Deus verdadeiro e eterno, junto com o Pai que no seio de sua natureza infinita Vos formou, dando-vos o Seu próprio ser, e com o Espírito Santo, procedente do Pai e de Vós, espírito de ambos e subsistente amor vosso, eu vos adoro e reconheço por meu único e verdadeiro Deus, Creador do Universo ao qual conservais e governais com infinita sabedoria, bondade soberana e supremo poder! Suplico-vos, Senhor, pelos méritos de Vossa Sacratíssima humanidade, que me purifiqueis com o vosso sangue, de todos os meus pecados; que derrameis sobre mim a abundância do Vosso Espírito junto com as virtudes e os dons; que me concedais a graça de crer e esperar em Vós, de amar-vos sobre todas as coisas, de que todas as minhas ações sejam merecedoras de vida eterna, e a graça, sobre todas apreciável, de possuir-vos eternamente na glória com os vossos anjos e santos. Amen.

(Por decreto de Santo Ofício de 22 de Janeiro de 1914, sua Santidade o Papa Pio X se dignou conceder in perpetuum 100 dias de indulgência, aplicáveis em sufrágio às almas do purgatório, a todos os fiéis que, devotos e contritos, rezarem uma vez ao dia a oração anterior).
fonte: AASCJ

Sem comentários: