EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Oração para a hora da adoração


Reanima a tua fé e confiança, ó minha alma: aqui estás na presença da infinita majestade de Deus; ele é que, pelo teu amor, desceu do céu à terra, fez-se homem, e quis morrer numa cruz para te salvar; e agora ei-lo no Santíssimo Sacramento para te escutar e conceder as graças que lhe pedires; fala-lhe então e dize-lhe:

Meu Deus, creio em tudo o que Santa Igreja me ensina a crer, porque vós, verdade infalível, lho revelastes. Creio que sois o Criador e Senhor do céu e da terra. Creio na eternidade recompensais os justos no paraíso, e punis os pecadores no inferno.

Creio que sois três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo, mas um só Deus em essência. Creio, ó Filho eterno de Deus, que vos encarnastes e fizestes homem tomando a Maria por Mãe, morrestes crucificado pela nossa salvação; creio que estais continuamente no Santíssimo Sacramento, para nos dardes a vossa carne em sustento na santa comunhão, e ouvir as nossas orações quando as vamos fazer diante dos santos altares. Prostrado aos vossos pés, eu, miserabilíssimo pecador, indigníssimo de aparecer na vossa presença, depois de ter merecido o inferno tantas vezes a vós, ó majestade infinita, adoro, unindo-me às adorações que vos tributam no céu todos os anjos, todos os santos e a bem-aventurada Virgem.

“As mais belas orações de Santo Afonso de Ligório”

fonte: AASCJ

Sem comentários: