EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CREDO DO SOFRIMENTO


Creio que Deus está próximo de todos os que sofrem por Ele.
Creio que Deus desde toda a Eternidade pesa e conta o número e gravidade das dores, que encontra na minha vida, e me prepara em proporção graças e recompensas.
Creio que a dor é o que mais intimamente me une a Nosso Senhor e me torna semelhante a Ele.
Creio que a dor é um dos maiores benefícios que Deus pode conceder a uma alma.
Creio que a dor é uma das expiações mais eficazes do pecado e um dos mais preciosos dons que a alma pode fazer a deus.
Creio que a dor suportada com resignação e amor tem maior mérito que qualquer boa obra.
Creio que a dor assinala à alma o caminho mais seguro e rápido para Deus.
Creio que a dor desprende, desilude, purifica, melhora e até conduz a alma à mais alta perfeição.
Creio que a dor unida à de Jesus é o meio mais fecundo para converter e salvar almas.
Creio que a dor nos torna mais humanos, mais compreensivos, mais justos e caridosos para com os outros.
Creio que a dor me ensina a manter-me humilde no mando, desprendido nas glórias, confiante nas adversidades.
Creio que só pode governar com proveito para si e para os outros, quem verdadeiramente sabe sofrer.
Creio firmemente no que diz a Escritura: «Sem derramamento de sangue não há redenção».

Querida Alexandrina, rogai por nós!

fonte: facebook

Sem comentários: