EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Oração, a alma do ministério de Jesus


O Divino Mestre nos ensina que a oração foi sempre a alma de Seu ministério messiânico e do termo pascal da Sua vida

Ele de fato, “nos dias de Sua vida terrestre, dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, Àquele que era capaz de salvá-lo da morte. Foi atendido por causa de Sua entrega a Deus” (Hb 5,7)

Com sua oblação perfeita no altar da cruz, “levou à perfeição definitiva os que Ele santifica” (Hb 10,14).

Finalmente, ressuscitado dentre os mortos, vive e ora constantemente por nós:

“Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles”. (Hb 7,25)

Jesus mandou que também fizéssemos o que Ele mesmo fez: “Orai”, disse muitas vezes, “rogai”, “pedi” “em meu nome”
“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (Jo 13-14)

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus” (Mt 5,44)

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”. (Mt 7,7)

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”. (Mt 26-41)

“Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”. (Mc 13,33)

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis;batei, e abrir-se-vos-á” (Lc, 11,9)

“E quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação” (Lc 22,40)

“E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação”. (Lc 22,46)

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. (Mc 14,38)

“Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam”. (Lc 6,28)

“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara”. (Lc 10,2)
“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis;batei, e abrir-se-vos-á” (Lc 11,9)

Deixou-nos também uma forma de rezar: a oração dominical

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém”. (Mt 6,9-13)

Insistiu na necessidade da oração

“E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desistir de orar” (Lc 18,1)

http://www.mensagensdemaria.org/VerMensagensDeMaria.php?codigo_artigo=69
fonte: AASCJ

Sem comentários: