EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

domingo, 3 de outubro de 2010

Oração para cada um dos dias da semana


Não deixe que o dia-a-dia abale a sua fé. Reze durante cada dia da semana e assim fortaleça a sua fé.

DOMINGO
A Jesus Cristo, como Sacerdote e Vítima
Da epístola de São Paulo aos Hebreus (7, 26)
“Tal é, com efeito, o Pontífice que nos convinha: santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores e elevado além dos céus,” (Hb 7,26)
Oh, meu Jesus, que foste estabelecido sacerdote eterno por vosso Pai para oferecer-Lhe uma homenagem digna de Sua Majestade, Santo, Inocente, sem mácula, separado dos pecadores, e mais alto que os Céus, fazei, Senhor, que nos conservemos firmes na Fé.
Compadecei-vos de nossa fraqueza; permite que nos apresentemos cheios de confiança perante o trono de vossa graça, a fim de alcançarmos a misericórdia e o auxílio que tanto necessitamos. Eu vos adoro como sacerdote, que adorais infinitamente o Pai celestial! E uno às vossas, minhas humildes adorações, a fim de o adorar como Ele é digno de ser adorado. Oh, meu Divino Salvador, todo bondade, todo misericórdia! Por isso que não Vos poupaste a Vós mesmo, e que Vos sacrificaste para Vos fazerdes obediente até a morte, eu mesmo me ofereço como uma vítima, para entrar nas mesmas disposições do sacrifício e da imolação em que desejais que eu seja oferecido, para expiação dos meus pecados. Por Vossa Mãe Santíssima eu vos peço. Amém.

SEGUNDA-FEIRA
A Jesus Cristo, como Pai
Tirada de Santo Agostinho, de São Paulo aos Romanos e do 3º livro dos Reis.
Senhor, por isso que sois meu Pai, fazei que eu vos renda toda honra, que vos devo como filho vosso. Oh! Nome cheio de ternura que desterrais da lembrança dos homens toda idéia de desespero, e que os excitais a terem todos grande confiança! Oh! Meu Pai! Dai-me aquele espírito de adoção, que nos deve animar a recorrer a Vós, com a confiança com que um filho corre aos braços de seu pai, espírito de amor e afeto, que deve testemunhar publicamente que somos filhos vossos. Dai-me Pai meu, um coração dócil e obediente a fim de que eu não viva senão para Vós, nada faça senão em vossa honra e mereça ser um dos vossos filhos mais fiéis. Fazei com que eu vos respeite sempre com um temor casto e amoroso, o qual me faça suspirar continuamente por Vós até vos possuir eternamente na Glória, juntamente com Maria Imaculada nossa intercessora junto a Vós. Amém.

TERÇA-FEIRA
A Jesus Cristo, como Rei
Tirada de São Mateus, São João e São Paulo na Epístola a Timóteo.
Oh, meu Senhor, Jesus Cristo! Eu vos adoro como Rei onipotente, que faz tudo quanto quer no Céu e na terra, e em cujas mãos entregou a vosso eterno Pai todas as coisas. A Santa Igreja vos adora como soberano Senhor, e reconhece que sois o Rei dos séculos, o Rei imortal e invisível, só a quem pertence a honra e a glória, e cujo reino não terá fim. Eu me junto a ela, oh meu Jesus, nestes sentimentos de respeito e veneração, e, Vos suplico, me defendais contra os seus cruéis inimigos, que não ousando aparecer em Vossa presença, atacam secretamente minha alma para a perderem. Mas eu espero, Rei imortal, que me fortalecereis contra eles, com Vossa onipotente virtude; que reinareis em meu coração, e destruireis em mim a apetência da avareza, da soberba e da sensualidade, pela interseção de Maria Santíssima, vossa e nossa Mãe puríssima. Amém.

QUARTA-FEIRA
A Jesus Cristo, como Esposo das nossas almas
Dos solilóquios de Santo Agostinho.
Meu Senhor e meu Deus, que sois o esposo de nossas almas, o soberano da terra, o Rei da glória, o esplendor do Pai, um abismo de eternas riquezas, um oceano de perfeições e bondades, sapientíssimo, poderosíssimo e sumamente amável, eu tenho um ardente desejo de vos ser agradável e de merecer a vossa amizade. Toda minha ambição é que me façais a graça de que não ame, senão somente a Vós, só pense em Vós, não busque senão a Vós; que de ora em diante meu coração seja todo vosso, e por Vós sofrer o que aprouver a Vossa divina vontade; e, como Vós vos dais inteiramente a mim, eu quero viver inteira e unicamente para Vós, sob o amparo de Nossa Senhora Auxiliadora. Amém.

QUINTA-FEIRA
A Jesus Cristo, como Pastor
De Santa Teresa.
Oh, meu bom Jesus, com quanta razão vos pertence o título de bom Pastor, a Vós que por um efeito de amor sem exemplo sacrificastes a vida por vosso rebanho! Davi e Jacó, os dos mais santos pastores do Antigo Testamento, por suas fadigas e desvelos, foram figuras de tudo quanto por nossa causa tão benignamente tendes praticado; mas como se não bastassem tantos trabalhos, a que voluntariamente vos sacrificastes por Vosso rebanho, quisestes ainda dar-lhe a última prova de amor, fazendo-vos também cordeiro. Oh! que prodígio tão consolador não é ver em vossa pessoa, divino Jesus, o Pastor transformado em cordeiro! Vós instituístes o inefável sacramento do altar, pão vivo descido do céu, banquete sagrado, em que vos mostrais pastor solícito, buscando alimento para Vosso rebanho, e pelo qual sois verdadeiro cordeiro, dando-nos a Vós mesmo como comida, dignando-vos entrar em nosso peito e fazendo dele vossa morada. Oh! Milagre de amor, superior a todos os milagres! Fazei, meu divino Salvador, que eu compreenda a grandeza deste benefício, que nele pense sem cessar, e que saiba corresponder com outro amor, que todo em Vós me transforme, por Maria Santíssima, Medianeira de todas as graças. Amém.

SEXTA-FEIRA
A Jesus Cristo, como Médico
Tirado do Salmo 40 e de outros lugares da Sagrada Escritura.
Senhor, que sois o soberano médico de nossas almas, eu venho me apresentar diante de vós como um enfermo que busca saúde; e como Vós não viestes senão para os machucados, vêde, Senhor, minha enfermidade, aplica-lhe o remédio de vossa graça, e ficarei curado. Vossa caridade, meu Deus, é tão grande, pronta a curar todos que em Vós confiam, e que reconhecendo suas moléstias, confessam que só em Vós podem achar alívio. Eu me apresento pois a Vós, para vos mostrar todas as enfermidades que me atormentam, e para dizer-vos:
Senhor, soberano médico, tende compaixão de mim, fazei em mim uma completa mudança, e curai minha alma, que está enferma, pelo sangue que derramastes e pelas lágrimas de vossa Mãe Santíssima. Amém.

SÁBADO
A Jesus Cristo, como Juiz
Dos Salmos 6 e 7
Adorável Jesus, filho eterno de Deus Pai, e a Ele igual em todas as divinas perfeições, supremo juiz de todas as criaturas, perante o tribunal de vossa Majestade ouso aproximar-me, para adorar vossos inescrutáveis juízos, e reconhecer que sois o soberano Julgador, a quem devo dar conta de todos os meus pensamentos, desejos, palavras e obras; é por isso que tenho pecado contra vós, minha alma cheia de temor, e horrorizada à vista de tantos crimes que cometeu, vem prostrar-se aos pés de vosso trono tremendo, para vos fazer esta súplica: Não me julgueis, Senhor, segundo os rigores de vossa justiça; Mas, sede propício a esta vossa miserável criatura. Deus de misericórdia e consolação, volvei a mim vossa benigna face, tende compaixão de mim, não me tomeis conta em vosso furor, nem no dia de vossa cólera, mas livrai minha alma, e salvai-me no tremendo dia do Vosso Juízo. Não permitais, Senhor, que eu pense, diga ou faça coisa alguma que possa chamar sobre mim aquela terrível sentença, que no último dia haveis de pronunciar, contra os que tiverem violado vossa lei; fazei antes, que vivendo sempre unido a Vós e a Vossos santos preceitos, experimentes a doçura de um Juiz cheio de misericórdia e de bondade. Esse pedido nós o fazemos por Maria Santíssima, nossa Advogada. Amém.

Fonte: Vocacionados Menoress/AASCJ

Sem comentários: