EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Voltou ao cristianismo



O Presidente da Sociedade Teológica Evangélica volta à Igreja Católica

No dia 8 de Maio de 2007 Francis Beckwith renunciou ao cargo de Presidente da Sociedade Teológica Evangélica (ETS).

O motivo: voltou à Igreja Católica onde cresceu e que abandonou para abraçar o protestantismo.

Diz ele num blog, “não acredito que seja possível que a ETS conduza o seu negócio e os seus assuntos de forma que impulsione o Evangelho de Cristo, enquanto eu seja seu presidente. Por isso, desde 5 de Maio renuncio ao cargo de presidente da ETS e membro do seu comité executivo”.

Beckwith relata que começou a regressar à fé em que cresceu, quando decidiu ler alguns bispos e teólogos dos primeiros séculos da Igreja. “Em Janeiro, por sugestão de um amigo querido, comecei a ler os Padres da Igreja e alguns trabalhos mais sofisticados sobre a justificação em autores católicos. Comecei a convencer-me que a Igreja primitiva é mais católica que protestante e que a visão católica da justificação, correctamente compreendida, é bíblica e historicamente defensável”.

Estava disposto a voltar à Igreja Católica quando terminasse o seu serviço como presidente em Novembro do próximo ano. Entretanto, o seu sobrinho de 16 anos pediu para ser o seu padrinho de confirmação no próximo dia 13 de Maio e por isso reconsiderou a sua decisão.

Segundo Beckwith, “não podia dizer ‘não’ ao meu sobrinho querido, que acredita na renovação da sua fé em Cristo. Mas para o fazer, devo estar em total comunhão com a Igreja. Por isso, no dia 28 de Abril passado recebi o sacramento da Confissão”.

Beckwith espera que a sua partida permita à Sociedade Teológica Evangélica estudar a tradição da Igreja numa forma que não seria possível com ele de presidente

Fonte: JAM

Sem comentários: