EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

BEATO FREI TITO BRANDSMA


ORAÇÃO FEITA DIANTE DA IMAGEM DE CRISTO NA PRISÃO
“Ó Jesus, quando Te contemplo, Eu redescubro, a sós contigo,
Que te amo e que Teu coração me ama como a um dileto amigo
Ainda que a descoberta exija coragem, faz-me bem a dor Contigo
Por ela me assemelho a ti , que ela é o caminho redentor
Na minha dor me rejubilo: já não a julgo sofrimento,
Mas sim predestinada escolha que me une a ti neste momento
Deixa-me, pois, nessa quietude, malgrado o frio que me alcança
Presença humana não permitas, que a solidão já não me cansa,
Pois de mim sinto-te tão próximo como jamais antes senti,
Doce Jesus, fica comigo, que tudo é bom junto de ti”
Esta oração foi escrita por Frei Tito, na passagem do dia 12 para 13 de fevereiro de 1942, na prisão de Scheveningen. Tradução de
Lacyr Schettino, terceira carmelita

Sem comentários: