EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

HERMAN, CRUZADO DA EUCARISTIA


Herman Wjns nasceu em Merksem, na Bélgica a 15 de Março de 1931, de pais remediados, mas que caíram na miséria, quando este seu único filho contava 7 anos.
Rapazinho bom, dócil, dedicadíssimo aos pais, cheio de caridade para com os companheiros, espírito alegre e simpático, fez destas palavras a divisa de sua vida: “Vale mais rir que chorar”.
A graça tomou conta deste coração, fazendo florescer nele um profundo e ardente amor a Deus e um vivíssimo horror a qualquer pecado.
Aos 2 anos e meio começa a rezar com o pai todos os dias o terço, que, aos nove anos, transformará no rosário completo (três terços). Sabe de cor os 15 mistérios e faz preceder cada uma das 150 Ave-Marias com uma piedosa reflexão tirada dos escritos de São Luís Maria Grignion de Monfort.
A partir dos quatro anos vai todas as manhãs à missa das 6 e meia. A 4 de Julho de 1937, com seis anos de idade, faz a sua primeira Comunhão, não deixando daí para diante nenhum dia de se alimentar com este Sagrado Banquete.
Aos 9 anos, a 6 de Abril de 1940, começou a ser menino de coro ou ajudante da missa. Apesar do frio, da neve e dos perigos da guerra, cumpre as suas funções com fidelidade heróica, todos os dias até à morte.
Compreendendo a felicidade de estar junto do altar, exclama: «Quando quiserdes algum favor de Jesus, pedi-mo, porque eu agora estou mais perto d'Ele...
Responde a quem estranha o seu procedimento: «Uma só missa fervorosa basta para ir para o céu».
Eis a sua grande aspiração: “Primeiro, serei ajudante da Missa; depois padre; senão absolutamente nada».
A 25 de Março de 1941, exactamente 99 dias antes de voar para o céu, viu, com grande alegria, satisfeito o seu desejo de ser Cruzado da Eucaristia. À custa do próprio trabalho, ganhou dinheiro para tirar a fotografia com o emblema da Cruzada, ao peito.
O missal, que nesse dia a avó lhe deu como prenda, tornou-se o seu companheiro constante.
Alma de profunda vida interior, declara: «o valor da oração está na constância; sem ela não tem sentido...
Aos 10 anos, passando por uma rua, vê dentro dum imundo caixote de lixo um crucifixo. Não se atrevendo a pegar nele, ouve estas palavras:
- Então, Herman, como podes envergonhar-te de mim?
Toma o crucifixo e leva-o para casa. Depois de o lavar, coloca-o, a cantar, na parede do quarto.
A 24 de Maio de 1941 uma queda rasga-lhe uma veia da perna esquerda. Durante dois dias suportou atrozes sofrimentos, sem uma única queixa. Na agonia murmura:
«Vi a doce Mãe, a Santíssima Virgem. É tão bela! Agora que a vi, já não posso ver mais ninguém».
A morte, no dia 26 de Maio, acompanhada de factos extraordinários, trouxe ao seu funeral uma multidão de pessoas.
Numerosas graças têm sido atribuídas à intercessão deste simpático Cruzado da Eucaristia. No seu túmulo, no cemitério de Merksem, vêem-se numerosos testemunhos de favores recebidos.

fonte: JAM

Sem comentários: