EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O convívio verdadeiramente maravilhoso



Não importa se grandiosa ou humilde, Nosso Senhor Jesus Cristo se faz presente onde é celebrada a Santa Eucarista Ora, um convívio verdadeiramente maravilhoso se faz exatamente por meio da Sagrada Eucaristia. Em todos os lugares da terra – tanto nas catedrais opulentas quanto nas igrejinhas mais podres – em todos os momentos, Ele está presente.

Quantas vezes, viajando em estrada de rodagem, encontramos, umas capelinhas minúsculas, dispersas ao longo de descampados tremendos. Passa-se por lá e a gente se comove, pensando: Nosso Senhor Jesus Cristo esteve ou está ou estará realmente presente nessa capela.

Presente com toda a glória do Tabor, com toda a sublimidade do Gólgota, com todo o esplendor da divindade, nessa minúscula capelinha. De tal maneira Ele multiplicou pela terra a Sua presença adorável!

Pode-se olhar para as pessoas que na rua, e pensar: este comunga, aquele comunga, aquele outro comunga também, digna ou indignamente; Nosso Senhor Jesus Cristo esteve presente naquela pessoa! Olhar e pensar: aqui está um homem no qual Nosso Senhor Jesus Cristo esteve presente ontem, estará presente amanhã, estará presente tantas e tantas vezes. Um homem que vai ser transformado, embora por minutos, num sacrário vivo! Muito mais do que num sacrário, porque o sacrário contém as espécies, mas não comunga as espécies.

Nós comungamos as sagradas espécies!

Extraído de : “A instituição da Sagrada Eucaristia-Milagres Eucarísticos

Extraído de : “A instituição da Sagrada Eucaristia-Milagres Eucarísticos/AASCJ

Sem comentários: