EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

DEUS EM TODA A PARTE...


Um dia um Bispo foi visitar uma família amiga. Entretanto tocou o telefone e a dona da casa foi atender. Para não o deixar só, disse ao pequenito de seis anos:
- Ricardinho, anda fazer companhia ao Sr. Bispo. Porta-te bem, que eu venho já. Não o deixes sozinho!
A criança entrou na sala, sentou-se diante do Bispo e começaram a falar sobre brinquedos, sobre os amigos. O Ricardinho sentia-se ali bem; todavia a mãe demorou-se e ele começou a impacientar-se. Ele bem queria ir brincar com os amigos, mas a mãe disse-lhe para não deixar o Bispo sozinho... Mas arranjou maneira de sair. Perguntou:
- Senhor Bispo, posso fazer uma pergunta? - É claro que podes.
- Deus está em toda a parte? - Com certeza que sim. Tu sabes isso.
- Mas, Senhor Bispo, Deus também está nesta sala?
- Também. Deus está em toda a parte.
- Então, Senhor Bispo, já me posso ir embora. Aqui o deixo com Deus.
Fez uma inclinação com todo o respeito e correu para a brincadeira...

É uma história engraçada. Esta criança ao menos deixou o Bispo com Deus.

E nós, quantas vezes deixamos Jesus sozinho nos sacrários?...

SÓ POR TI JESUS: AMAR-TE MAIS!

Só por Ti, Jesus, quero me consumir
Como vela que queima no altar
Me consumir de amor.
Só em Ti, Jesus, quero me derramar
Como o rio se entrega ao mar
Me derramar de amor.
Amar-Te mais que a mim mesmo.
Amar-Te mais que tudo que há aqui.
Amar-te mais que aos mais queridos.
Amar-Te, e dar a vida só por Ti!
Com minhas forças, com minha alma
De todo coração, viverei eu só para Te amar
Amar-Te, amar-Te, amar-Te;
E dar a vida só por Ti!

+ Fazei tudo sem murmurar nem discutir, para serdes irrepreensíveis e puros, filhos de Deus sem mancha, no meio duma geração perversa e depravada, onde vós brilhais como estrelas no mundo. (Fl 2,14-15)

+ Lembra-te que Nosso Senhor Jesus Cristo, descendente de David, ressuscitou dos mortos. É digna de fé esta palavra: Se morremos com Cristo, também com Ele viveremos; se sofremos com Cristo, também com Ele reinaremos; se O negarmos, também Ele nos negará; se formos infiéis, Ele permanecerá fiel, porque não pode negar-Se a Si mesmo. (2 Tm 2,8.11-13)

+ Não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós e que vos foi dado por Deus? Não vos pertenceis a vós mesmos: fostes comprados por grande preço. Glorificai a Deus no vosso corpo. (1 Cor 6,19-20)

+ Senhor, chegue até vós o meu clamor. Não escondais de mim o vosso rosto.
Ouvi, Senhor a minha oração e chegue até Vós o meu clamor.
Não escondais o vosso rosto no dia da minha aflição.
Inclinai para mim o vosso ouvido; no dia em que chamar por Vós,
respondei-me sem demora. (Sl 101)

+ Se alguém possui bens deste mundo e, ao ver seu irmão passar necessidade, lhe fecha o coração, como pode estar nele o amor de Deus? Meus filhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas com obras e em verdade. (1 Jo 3,17-18)

+ Na presença dos Anjos, hei-de cantar-Vos, meu Deus.
De todo o coração, Senhor, eu Vos dou graças
porque ouvistes as palavras da minha boca.
Na presença dos Anjos vos hei-de cantar e Vos adorarei,
voltado para o vosso templo santo.

Quando Vos invoquei, me respondestes,
aumentastes a fortaleza da minha alma.
Todos os reis da terra vos hão-de louvar, Senhor,
quando ouvirem as palavras de vossa boca. (Sl 137)

fonte: JAM

Sem comentários: