EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sábado, 13 de novembro de 2010

Depois do brutal atentado o Vaticano pede ao Iraque proteção para os cristãos


O Secretário de estado Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone, assinalou que as autoridades do governo do Iraque devem tomar as medidas necessárias para proteger os cristãos, após os atentados perpetrados hoje em Bagdá por extremistas muçulmanos contra cristãos que provocaram a morte de ao menos 3 pessoas e outros 25 feridos.
Depois deste ataque que se soma ao massacre ocorrido no último 31 de outubro na Catedral siro-católica de Bagdá onde os extremistas assassinaram 58 pessoas e deixaram outras 80 feridas, o Cardeal Bertone assinalou que o problema da proteção dos cristãos no Oriente Médio “já foi discutido com as autoridades iraquianas e tomado a séria consideração”.

Sobre estes fatos que ratificam as ameaças do Al Qaeda de atentar contra as igrejas e os cristãos “lá onde estiverem”, o Secretário de estado Vaticano disse que “estamos refletindo como já fizera o Sínodo dos Bispos” do Oriente Médio realizado de 10 a 24 de outubro, “sobre este grande problema da perseguição contra cristãos, sobre este sofrimento inexprimível das comunidades cristãs pulverizadas no mundo neste momento, sobre tudo no Iraque, mas pensamos também em outros países como o Paquistão”.

O Cardeal também se deu tempo para agradecer aos governos da Itália e da França “que puseram à disposição os meios necessários para transportar e curar os feridos mais graves” vítimas dos ataques.

Fonte: Portal da Arquidiocese de Campo Grande/ADF

2 comentários:

Cesar Augusto disse...

Meu nome é Cesar Augusto, sou responsável pelo Movimento da Transfiguração.
Temos um blog católico chamado "Cesar Augusto"(http://cesaraugustoliveira.blogspot.com/) que procura comentar notícias atualizadas da Igreja.
Neste mês de novembro estamos completando um ano da nossa primeira postagem. Gostaríamos, nesta data, que ele pudesse ser divulgado através do seu blog.
Para maiores informações de quem somos você pode entrar no site: www.movimentodatransfiguracao.com.br
Desde já agradecemos sua colaboração!
Colocamo-nos a disposição e pedimos que Deus abençoe o seu apostolado através do blog.

Maria disse...

Caro amigo, claro que divularei o seu blog. Hei-de visitá-lo e se me der licença transcrevo um texto dele, aconselhando a visita ao blog.
Abraço fraterno
Maria