EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sábado, 6 de novembro de 2010

A missão começa em casa…


É dentro de casa que acontece a maior expressão de convivência e de relacionamento fraterno entre as pessoas. O ambiente familiar é o local onde cada indivíduo constrói sua própria identidade, as raízes da sua personalidade e a fonte para estruturar uma melhor ou pior vida social.

No ambiente da família, na casa, Deus derrama suas bênçãos, como aconteceu com Zaqueu, que recebeu Nosso Senhor Jesus Cristo em sua residência. Zaqueu ficou muito sensibilizado com a importante visita que quis até mudar de vida. Jesus disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa”. Na verdade, a salvação não só entrou naquela casa, mas na vida de Zaqueu.

Isto é um convite para que aconteça o mesmo conosco. A mudança interior é fundamental para realizarmos nossa missão. É a vida nova a fonte de nossa missão de fazer bem ao próximo.

O mesmo acontece numa eleição, quando elegemos um novo Presidente da República. Uma nova pessoa que deve corresponder às esperanças dos cidadãos honestos. A segurança disto vem do berço, da família, da casa. Não podemos esperar muito de quem não tem. Por isto é importante conhecer a vida familiar do candidato.

É o amor de Deus que confere às pessoas a força para exercerem uma missão com frutos positivos. Nele estão o estímulo e as disposições necessárias para uma ação efetivamente boa.

Não se esqueça de rezar pelo Brasil.

O que esperamos de quem exerce uma missão pública é a dignidade, o equilíbrio, o respeito por tudo que ajuda o bem comum, o bem público, com vistas à salvação eterna. Só assim se estabelecem as circunstâncias propícias à bênção de Deus. Coisa que não acontece quando se pratica injustiças e desonestidades.

Com tudo isto se patenteia a importância da estrutura familiar, fato que tem sido lamentável nos últimos tempos. A falta de estrutura familiar deixa os filhos totalmente sem condições para uma função pública com responsabilidade.

Fonte: Baseado no texto original de Dom Paulo Mendes Peixoto – Bispo de São José do Rio Preto, em http://arquidiocesedecampogrande.org.br/./AASCJ

Sem comentários: