terça-feira, 23 de novembro de 2010
O mundo tem jeito
Nas circunstâncias atuais, muitas vezes dizemos que o mundo não tem jeito, mas isto não corresponde à verdade, não é uma atitude cristã. A história tem uma linha segura nas mãos do Criador e caminha para a construção do Reino de Deus.
O plano de Deus na história da humanidade, apesar dos medos naturais que dele temos, tem como finalidade a vida e a salvação, isto é, vida com dignidade, fundamentada na justiça divina. Temos medo porque parece que o justo sofre enquanto o malvado prospera.
É fundamental confiar em Deus e acreditar num futuro melhor. O justo será premiado e vencerá o malvado, porque a promessa de Deus não falha. Ele não abandona seu povo. Estará sempre do lado de quem pratica a justiça e trabalha pela sua realização e pelo seu sucesso. É bom lembrar que em Fátima, Nossa Senhora assegurou: “Por fim, meu Imaculado Coração triunfará”.
Por isto não podemos desesperar com os problemas de nosso tempo. Embora parecem caminhar para a ruína. Pois, a droga, os vícios, a violência, as gangues, não passam de fator de destruição. Eles destroem as obras da civilização, que são totalmente voltadas para a glória de Deus e o bem dos povos.
Não temos noção de quando será o fim do mundo. É importante ter confiança e agir com ânimo, mesmo diante das forças contrárias. O cristão perseguido está nas mãos de Deus e terá a recompensa eterna. A fidelidade a Deus é uma grandeza, que leva a sobrepujar os sofrimentos.
Vamos começar um novo ano da Igreja. Devemos ter a marca da espiritualidade cristã, mantendo em nós a esperança de vida cada vez melhor, fundada nos ensinamentos dados por Nosso Senhor, transmitidos pelos apóstolos, mantidos pela Igreja e ilustrados pelos santos.
Fonte: Baseado em www.catequisar.com.br, por Dom Paulo Mendes Peixoto/AASCJ
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário