EU VOS AMO! VÓS SOIS A MINHA VIDA.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

A MINHA ORAÇÃO DIÁRIA II


Orações da manhã

SINAL DA CRUZ

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Eu Vos adoro,
meu Deus, e Vos amo de todo o meu coração.
Dou-vos graças por me terdes criado, feito cristão e conservado nesta noite.
Ofereço-Vos as acções que fizer neste dia; fazei que sejam todas segundo a vossa vontade; livrai-me do pecado e de todo o mal; a vossa graça esteja sempre comigo e com todos os que me são mais queridos.
Amém.

Pai nosso,
que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.
O pão-nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém.

Avé Maria,
cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Ao Anjo da guarda:
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois que a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me governa, rege, guarda e ilumina. Amém.


BENEDICTUS
Bendito o Senhor, Deus de Israel *
Que visitou e redimiu o seu povo
E nos deu um Salvador poderoso *
Na casa de David, seu servo,
Conforme prometeu pela boca dos seus santos, *
Os profetas dos tempos antigos,

Para nos libertar dos nossos inimigos *
E das mãos daqueles que nos odeiam
Para mostrar a sua misericórdia a favor dos nossos pais, *
Recordando a sua sagrada aliança
E o juramento que fizera a Abraão, nosso pai, *
Que nos havia de conceder esta graça:

De O servirmos um dia, sem temor, *
Livres das mãos dos nossos inimigos,
Em santidade e justiça na sua presença, *
Todos os dias da nossa vida.

E tu, Menino, serás chamado Profeta do Altíssimo, *
Porque irás à sua frente a preparar os seus caminhos,
Para dar a conhecer ao seu povo a salvação *
Pela remissão dos seus pecados,

Graças ao coração misericordioso do nosso Deus, *
Que das alturas nos visita como Sol Nascente,
Para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte *
E dirigir os nossos passos no caminho da paz.

Glória ao Pai e ao Filho *
E ao Espírito Santo,
Como era no princípio, *
Agora e sempre. Ámen.


Bendito sejais, meu Deus, porque ainda me conservais a vida!
Fazei, Senhor, que ela seja só para Vos servir.
Glória Vos seja dada, ó Trindade Santíssima, por mim e por todas as criaturas, agora e por todos os séculos! Amém.
Não permitais, Senhor, que eu tenha menos cuidado da minha alma do que do meu corpo, nem que ela seja despojada da preciosa veste da graça divina. Adoro-Vos, meu Deus, e vos agradeço os muitos benefícios que me tendes feito na alma e no corpo, especialmente o de me terdes guardado esta noite e conservado a vida até este dia.
Quero, Senhor, emendar-me dos defeitos em que costumo cair muitas vezes e fugir de todas as ocasiões de pecar. Ó meu Deus, concedei-me a graça de cumprir este propósito e de viver até à morte na Vossa Graça e no Vosso Santo Amor.
Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento do altar e a puríssima Conceição da bem-aventurada Virgem Maria, concebida em graça e sem mácula do pecado original, desde o primeiro instante do seu ser.
Amém.


Oração ao Menino Jesus
Eu Vos adoro, dulcíssimo Menino Jesus, verdadeiro Filho de Deus desde toda a eternidade, e verdadeiro Filho de Maria Virgem na plenitude dos tempos; adorando a vossa divina Pessoa e a humanidade que Vos está unida, não posso deixar de venerar o pobre presépio em que fostes reclinado, ó santíssimo Menino, e que verdadeiramente foi o primeiro trono do vosso amor.
Possa eu prostrar-me diante de Vós com a simplicidade dos pastores, com a fé de S. José, com a caridade da Bem-aventurada Virgem Maria. Ó Senhor, apenas recém-nascido Vos dignastes repousar num berço, dignai-Vos também derramar no meu coração algo daquele júbilo que deviam produzir a vista da vossa amável Pessoa e as maravilhas que acompanharam o vosso nascimento. Por isso Vos suplico que concedais a todo o mundo a paz e boa vontade, e em nome de todo o género humano deis todas as graças e toda a glória ao Pai e ao Espírito Santo, que convosco vive e reina pelos séculos dos séculos. Ámen.



Dar o bom dia a Jesus
DAR O BOM DIA A JESUS

Jesus, irmão e amigo, este meu dia é todo para Ti. Eu to ofereço, em união com Maria, tua e minha Mãe. Ajuda-me a fazer deste dia uma Eucaristia, para bem da Igreja e salvação do mundo. Dá-me um coração grande como o teu, para que entre nós abunde o amor e a Alegria. Amen!

1. Lê o Evangelho e reza a Vida! No Evangelho encontramos as boas notícias de Deus-Amor, reveladas pelo jovem Jesus de Nazaré. A nossa vida diária deve ser um ponto de encontro com Cristo Salvador. Assim, rezamos e praticamos o «Dar o Bom Dia a Jesus».

2. Vive a Eucaristia! Jesus passou a sua vida fazendo o bem, dando-Se aos outros. É esse Jesus que está hoje realmente presente na Eucaristia.
Por isso, importa viver em Eucaristia «24 sobre 24 horas», participando na Missa e comungando sempre que possível.

3. Ama os Irmãos! Importa fomentar na própria vida as virtudes humanas e cristãs da amizade, da partilha, do diálogo, do serviço fraterno, aliando a fé com a justiça e o amor.

4. Sê tu o 13º Apóstolo! Cristo quer precisar de nós para fazer bem aos outros. Ele nos chama hoje para sermos suas testemunhas, na famíiia, na escola, no trabalho, nos tempos livres. Os primeiros apóstolos dos jovens são os próprios jovens.
fonte: JAM

Sem comentários: